Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DO TAMANHO DE UM CARTÃO -- 05/02/2008 - 18:56 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DO TAMANHO DE UM CARTÃO
Estamos lendo e assistindo todos os dias o quanto o país está abandonado nas mãos de pessoas sem escrúpulos. Surgiu agora o escàndalo dos cartões de crédito corporativo que deveria ser de uso restrito a autoridades de alto escalão e que são distribuídos sem critério dentro do governo, cujo partido sempre lutou contra este tipo de procedimento.
Na verdade este cartão nunca deveria existir.
Tenho certeza que cada ministério tem um departamento que teoricamente deveria cuidar do movimento financeiro, se não tem, deveria ter, para que todas as compras fossem pagas por um único departamento. Nenhuma compra deveria ser efetuada sem no mínimo uma cotação de preços.
Mas para que controlar?
Controlando as falmacutaias se tornam mais difíceis.
Cada ministério tem uma gaiola com um passarinho ou um casinha de cachorro no canto da sala?
Os funcionários públicos que adoram fazer horas extras se reúnem todos os finais de semana a trabalho que é preciso encomendar pizzas?
Que tudo acaba em pizza, não resta a menor dúvida.
A secretaria de assuntos raciais se demitiu.
Disse que houve erro administrativo.
Ela tem razão.
Esta secretaria nunca deveria existir.
Foi mais uma invenção do partido que sempre lutou contra o nepotismo quando ainda não era governo.
Se racismo é crime!
Para que uma secretaria?
Só se for para oficializar.
As operadoras do cartão de crédito corporativo foram escolhidas em concorrência pública?
Os fornecedores onde este cartão é usado são cadastrados no governo?
Este é o nosso país.
Funcionários quem ganham altos salários para nada fazerem ainda podem usar cartão de crédito para comprar comida para o seu cachorro com o dinheiro do povo.
Dinheiro roubado que poderia ser usado para aumentar o salário de muito pobre que está atolado em dívidas com o cartão que cobra mais de dez por cento de juros ao mês.
O título de eleitor é do tamanho de um cartão de crédito.
E poderia muito bem ser usado para dar um basta na vida política de muita gente safada que gosta de comprar pobre como mercadoria de final de feira.
Quem não usa cartão poderia usar este título ainda este ano e tirar muito ladrão sem cartão, que já começam a se movimentar para conseguir continuar no poder.
Toda cidade os tem.
Aqui só não vê quem finge de cego.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui