Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->ORGULHO EM SER BRANCO!! -- 10/02/2004 - 09:12 (PODER BRANCO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Orgulho Branco

Se fala muito hoje em Orgulho Negro, Orgulho Judeu, Orgulho Indígena,........até Orgulho Gay!? De fato, existe apenas um grande segmento da população que não é encorajado a se orgulhar da herança de seus ancestrais.

Este grupo é a raça branca!

A falta de Orgulho Branco é realmente uma coisa triste e estranha, porque nenhum grupo tem mais do que se orgulhar do que os povos brancos do mundo. As glórias e a grandeza dos homens e mulheres de nossa raça atravessaram os séculos, e deveriam servir como uma fonte de inspiração eternas aos brancos em qualquer lugar.

Nós cruzamos os mares, domesticamos vastidões, escalamos gigantescas montanhas, fomos ao fundo dos oceanos e ao gelado vácuo do espaço sideral. Criamos grandes civilizações, criamos trabalhos de incrível beleza e fizemos os desertos produzirem.

Os feitos tecnológicos de nosso povo, do calendário megalítico ao andar na Lua dos astronautas da Apolo são sem igual.

Nós desenvolvemos filosofias sublimes, vencemos doenças mortais e fizemos atos de heroísmo e sacrifício que levantam a alma.

Nós somos a raça de Shakespeare, Leonardo da Vinci, Beethoven, Wagner e Homero. Somos os filhos e filhas de Leif Ericsson, Cristóvão Colombo, Francis Drake e Fernão de Magalhães. Somos o povo de César, Napoleão, Washington, Lincoln e Robert Lee.

Nós somos os descendentes de Pitágoras, Galileu, Copérnico e Newton. Só listar os grandes feitos de nossa raça exigiria uma vida de trabalho!

Ninguém tem mais motivo para ter orgulho do que nós.

Para um indivíduo ser psicologicamente saudável, ele ou ela deve ter um senso de identidade e valor próprio claro. E para a nossa raça como um todo ser forte e saudável, os povos brancos de todo o mundo devem desenvolver um senso de identidade racial e valor próprio. Não há melhor modo de se atingir este nível extremamente necessário de consciência racial do que desenvolvendo o orgulho de nosso próprio povo, de nossos ancestrais e de seus gloriosos feitos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui