Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Amor, casamento e crianças felizes -- 10/12/2007 - 17:19 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amor, casamento e crianças felizes

Artigos mostram que a vida em família é altamente benéfica

Por Pe. John Flynn, LC

ROMA, domingo, 2 de dezembro de 2007

ZENIT.org

A crescente tendência em relação à coabitação como alternativa ao matrimônio traz consigo severas desvantagens para as crianças. A última confirmação de como os filhos sofrem quando são criados fora de um casamento estável entre um homem e uma mulher aparece em um longo artigo publicado em 18 de novembro pela Associated Press.

O artigo analisa evidências de uma variedade de fontes e comenta que muitos profissionais da educação e da área da sociologia «falam que o risco de abusos em crianças é altamente marcante nas estruturas familiares não tradicionais».

Entre os estudos citados por Associated Press está um que foi publicado no jornal da American Academy of Pediatrics em 2005. O jornal reportou que crianças vivendo em lares com adultos não relacionados estão 50 vezes mais próximas de serem mortas ou serem maltratadas do que crianças vivendo com os dois pais biológicos.

Crianças vivendo em famílias adotivas ou com pais solteiros estão em maior risco de abuso físico ou sexual, de acordo com estudos de co-autoria de David Finkelhor, diretor do centro de pesquisa de crimes contra a criança da Universidade de News Hampshire, continua o artigo.

«O risco (de abuso) a crianças que vivem fora de um lar com os dois pais é enorme», disse à Associated Press Susan Orr, especialista em cuidados infantis no Departamento de Saúde e Serviços Sociais.

O problema existe fora dos Estados Unidos também. Em 15 de abril, um jornal britânico, o Sunday Telegraph, reportou que sete crianças abaixo dos 16 anos foram assassinadas em Londres somente nos dois meses anteriores. Muitos crimes como estes foram cometidos por jovens, segundo o jornal.

As notícias moveram os políticos a prometer mais fundos para comunidades pobres, mas o artigo comentou que um dos principais problemas é que estes adolescentes cresceram em famílias de pais solteiros e mais propícios a desenvolver atividades criminais. Não menos que 70% dos jovens agressores vieram de famílias com pais solteiros.

Na Inglaterra há agora três vezes o número de crianças sendo criadas só por suas mães que há 30 anos atrás, segundo o Telegraph, resultando em uma em cada quatro crianças criadas sem um pai.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui