Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quando o sexual não basta... -- 13/07/2004 - 22:23 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Queridos leitores,
Vocês já se deram conta como os textos eróticos são os mais lidos? E por que?
Hoje li alguns textos que tratam do assunto e observei que os temas abordados não passam dos vivenciados no cotidiano de todos nós. Então por que são tão chamativos?
Será que faltam coisas em nossas vidas, relações para colorí-las? Falta conversa entre as pessoas? Assuntos interessantes?
Ou atualmente, a vida não é nada mais do que erotismo, relações sexuais, relações "virtuais"? Onde está aquela magia que havia antigamente do contato pessoal, da conquista, dos interesses mútuos, do tomar conta, do construir conjuntamente?
Não temos mais tempo para isso, é o que penso. A vida ficou muito reduzida, banalizada ao aqui e agora. Muitas pessoas nem têm idéia do que é um projeto de vida a longo prazo, seja este projeto do tipo que for...
A internet transformou o conceito de relacionamento humano: não é mais necessário manter um contato cara-a-cara com o outro. Até aí tudo bem, porque realmente é um grande ganho para a humanidade. O que não podemos, é perder a qualidade destes relacionamentos, a noção de que para aprofundar qualquer que seja o tipo de relacionamento, precisamos investir, construir, nos dedicar um pouco que seja...
Não basta ficarmos por detrás de um teclado, investindo em relacionamentos "virtuais", achando que o outro quer apenas o prazer, o erótico, o aqui e agora. Tudo isto complementa um relacionamento, mas não o mantém, não o aprofunda...
Com o tipo de vida que levamos, queremos nos relacionar também com pessoas que conversem, que transmitam conteúdo, que pensem, que opinem ou critiquem... Enfim, que também sejam reflexivas...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui