Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62298 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10394)

Erótico (13574)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5462)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140827)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ensinando com Amor -- 18/03/2003 - 16:26 (Fada Fadul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:136010257579330700
Não podemos desprezar os Jovens! Sim, estes corações primaveris, para que amanhã não sejam envolvidos com problemas assaz bastante difíceis de serem resolvidos.

Precisamos criar confiança íntima para podermos transmitir a estas crianças rebeldes um ensinamento de amor, impedindo-as de se desvirtuarem.

É preciso chamar a atenção do jovem de um modo sutil, simples e sincero, para que ele não se revolte, pensando ser o único no mundo a ter problemas! Todo o nosso ensinamento deverá ser transmitido com bases reais, mostrando as consequências do mal e os benefícios do bem.

Mas, para que tenhamos sucesso no nosso trabalho, deveremos ensinar com muito amor, muita compreensão e força de vontade para continuar esta grande tarefa de renovação íntima.

São os jovens, estes queridos filhos dos sonhos e das ilusões, onde a fantasia brilha sem a compreensão e o esclarecimento necessário da Verdade, que atraem para si os diferentes tipos de problemas, porque para cada um deles existe a causa principal - a raiz de todos os problemas - que é a mente! E é nos jovens, que deveremos trabalhar, incuntindo-lhes bons pensamentos, idéias otimistas, para que no futuro não nos decepcionem, e nem sejam os canais, por onde a insensatez correria afoita e ferina, a ponto de abater e prejudicar estes botões em pleno desenvolvimento.

Sejamos nós, pais, professores, amigos, médicos ou outros doutores da lei, a contribuirmos para despertá-los do sono das ilusões!



Fada Fadul

25/10/85
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui