Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->RÁDIO DE CABECEIRA -- 20/01/2008 - 19:59 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RÁDIO DE CABECEIRA
Eu abro o jornal todos os dias e diante das manchetes fico a conversar com meus botões.
Será que vale a pena ficar informado nos acontecimentos do mundo afora?
Ou seria melhor não ligar o televisor, não ler o jornal e ficar ignorante de tudo?
Sinceramente não consigo chegar a um consenso.
De vez em quando folheio um dos tablóides vendidos a vinte e cinco centavos nas esquinas e me deparo do assassinato de uma criança no Japão.
Valeu a pena ter tomado conhecimento deste fato?
O que ele acrescenta na minha vida?
Não bastam as barbaridades que acontecem por aqui todos os dias?
É preciso importar também as desgraças?
Os programas de televisão então...
Um canal exibe um programa "cultural" para o telespectador encontrar uma palavra em um emaranhado de letras, uma apresentadora parecendo neurótica grita o tempo todo dizendo que ninguém sabe qual é a palavra que na maioria das vezes não se leva um minuto a ser encontrada. O premio para quem disser a palavra certa chega a R$ 8.000,00 e tem sempre um idiota ligando achando que vai entrar ao vivo assim que atenderem sua ligação e que vai receber esta quantia.
Quantas ligações são realizadas, e olha que a emissora é de São Paulo e a ligação é para um celular do Paraná, tem algo estranho aí?
Big Brother...
Este não merecia nem comentário.
Mas tem gente que gosta!
Isto chega às raias do absurdo, pessoas desocupadas presas em uma casa se prostituindo ao vivo e a cores, fazendo palhaçadas para um público idiota.
Passa pela cabeça de alguém que a Rede Globo vai tirar dos seus cofres um milhão de reais para premiar o banana que consegue ficar mais tempo na casa?
Quem paga esta conta?
Mais uma vez milhares de idiotas, principalmente os mais pobres que acham bonito dizer que ligou e ajudou eliminar tal participante. Que contribuição um programa como este traz para o país e para as famílias?
Tem também um tal de Leilão ao contrario onde um bem é adquirido pelo menor lance.
Outra vez eu pergunto:
Que emissora vai tirar dinheiro do caixa para premiar quem está do outro lado da telinha achando que é muito especial para ela?
Um bem de mais de mil reais é "vendido" por dois.
Eles são malucos?
Ou será que os malucos são na verdade os palhaços que ligam?
Não tenho televisão paga por isto não posso opinar, mas esta televisão aberta nos enche de "orgulho" ou o saco com tanto lixo eletrónico: Hebe, Xuxa, Gugu, Faustão e também aberrações de vendas de milagre, cruzes com água de rio e até um lugar garantido no céu.
Não sei o que é pior.
Ser ignorante de tudo ou leitor e telespectador de aberrações.
Pensando bem, é melhor voltar ao antigo e bom rádio de cabeceira.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui