Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA `A MEU PASSADO* -- 11/07/2004 - 07:19 (DULCE VALVERDE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Algumas pessoas passam pela nossa vida, mas não passam da nossa vida, não se vão. Deixam marcas, retratos, lembranças gravadas na mente e na memória do coração.

Eu olho pra mim e vejo você tão perto!... ainda que estejamos distantes. E porque tudo o que tivemos, hoje faz parte daquele momento fotografado, congelado e solto no ETERNO ar do passado e que, a qualquer momento presente, a saudade nos leva a visitar. Nos é dada, então, a oportunidade de visitar a beleza, visitar a pureza e, tambem, a oportunidade de visitar a SI. E são tão grandiosos esses reencontros, esses retornos!... E quando nos damos conta da importância do outro em nós; do que nos fez crescer; do tanto que trocamos; o que ofertamos, e o que levamos; do que nos permitimos ou não nos permitimos ser.

E uma benção poder saber, assim, que o amor existiu, e existe; e que podemos, vez por outra, beber um chá com ele; que podemos bebê-lo e degustar seu saber e seu sabor. E, nesses momentos de encontro com o amor, nosso humano experiencia o pleno, o sentir-se completo, o sentir-se feliz, o reconhecer-se infinito.

Muito grata por, de tempos em tempos, proporcionar-me esse retorno, essa visita; esse reencontro comigo e "tigo" em mim! Eu vislumbro a paisagem tão bela que um dia fomos e percebo, melhor, reconheço o quanto eu fui feliz. E, sendo assim, por lembrar e reconhecer, Feliz Eu Sou!

D.V.
Copyright © 2004 Dulce Valverde
All Rights Reserved
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui