Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63348 )
Cartas ( 21354)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10719)
Erótico (13598)
Frases (51870)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141350)
Redação (3362)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6371)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->NAVEGANDO COM MAYAKOVSKY -- 07/08/2018 - 04:23 (PAULO FONTENELLE DE ARAUJO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Juscelino, morador da cidade de Óbidos no estado do Pará, era um homem feliz e era brasileiro. Um dia leu na biblioteca municipal, uma frase do poeta russo Vladimir Mayakovsky. O poeta afirmou: “Em algum lugar, dizem que no Brasil, existe um homem feliz”. Juscelino, na hora, sentiu-se brasileiro e também o tal homem feliz. Não compreendia os motivos da identificação, talvez entre tantos, Juscelino soubesse da profundidade do rio Amazonas em frente a sua cidade. Uma profundidade que superava todas as outras do rio, garantia a permanência da tristeza ali no fundo e deixava a verdadeira felicidade, escapar pelas margens, surgir nas ruas de Óbidos, sobrar para quem quisesse, chegando nelas, o único homem feliz do mundo.

Juscelino, depois da visita à biblioteca, voltou para casa. No caminho, o seu filho de oito anos correu para abraça-lo. Juscelino percebeu na hora do abraço o quanto a frase do poeta Mayakovsky ainda não era tudo e isto porque ele, Juscelino, morador da cidade de Óbidos, era ainda mais feliz do que o único homem feliz do mundo. Terminou o abraço e perguntou ao filho:

- Amor, você já ouviu falar do poeta Mayakovsky?

O filho respondeu:

- Não... só do boto cor-de-rosky...

Juscelino sorriu e disse:

- Então você precisa fazer como papai...e conhecer também o poeta cor-de-rosa.



DO MEU LIVRO: "TOUROS EM COPACABANA"


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui