Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Deus joga dados? -- 06/01/2008 - 20:57 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nos momentos em que eu olho o céu posso imaginar a grandeza de tanta luz e a delicadeza do que nos criou. Uns podem dizer, mas como, ele joga dados com o desconhecido, ele se deixa levar pelo próprio fluxo das ondas que arremetem na fúria do infinito. Quem poderia negar o que há e o que houve antes de tanta beleza e nitidez?

É nestes momentos lúcidos que ouso contemplar o que há de vácuo ou imensidão em nós mesmos e não consigo enxergar nem metade do que gostaria em mim.

Não consigo ver aonde me coloco neste mundo, não vejo o porquê de tantas e minúsculas problemáticas idéias que solapam minha (nossa) mente, não diviso o meio do Nada que nos vicia a alma em vazias tentações, mal consigo perceber que num átimo a vida passa e deixamos poucas marcas em toda a nossa existência.

É nos momentos de sofrida solidão que nos habita o demónio do querer o improvável, de tentar saber o impossível, de sub-repticiamente degustar o sabor de nosso eterno medo, bem quando desviamos os olhos da Via Láctea e olhamos para nosso umbigo abismal.

Alguns dirão, mas ele está morto, qual a necessidade de existir um louco assim, que joga os fatos na fogueira da eternidade e nos deixa à deriva num minúsculo pedaço de poeira cósmica, sem sentido e num universo insensível e morto, de mais vazios que matéria plena, eu sei, alguns dirão...
Eu agora olho para o céu e diviso o infindável, o indivisível, o inefável, o espantoso, o maravilhoso momento de agora.

Sigo em paz com minhas nuvens.

Ele está, de qualquer forma, lá adiante, a criar as infindas e ricas formas com que ornamenta as franjas além do conhecido de todos; ele está lá ou dentro de nós mesmos, num momento de ternura e silêncio criativo.

Ele está.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui