Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ano novo, novas esperanças! -- 05/01/2008 - 10:11 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ano novo, novas esperanças!


Dar murro em ponta de faca eu não recomendo a ninguém; mas se a vida não tem graça, ache a graça em qualquer canto e ponha-a na vida e aí tudo fica palatável e pronto!
Não devemos aprender a gostar das lamentações. O que alegre vemos, alegre defendemos. Chorar até que ensina, mas chorar demais não leva ninguém a lugar nenhum. A vida é mesmo um barquinho a navegar em mares diferentes: às vezes serenos, noutros, tantas vezes tempestuosos. Ser timoneiro é bom, é o que nos serve. Navegar é preciso sempre. Quanto mais luz virmos à frente, mais seguros estarão nossos passos. Com o desamor chega-nos a desilusão e aí podemos andar muito sem conseguirmos cruzar nossas estradas. Achar os limites de nossas ações nos ensina a deitar e descansar em porto seguro.
Creio que bem melhor do que estarmos a procurar qual a atitude melhor: negar uma esmola a um pedinte ou ensinar-lhe o caminho, é acharmos as soluções para vivermos melhor. Acho que ninguém anda à procura de nada se tiver de barriga vazia, não é mesmo?
Ah! se nós soubéssemos tudo o que a vida pode ensinar, não acharíamos mais qualquer graça em viver. As subidas nos cansam para podermos nos permitir achar o maior prazer nas descidas. Ai do paladar se não houvesse a fome. O homem deve ser o maior artífice do seu destino. Andar é mais do que necessário e chegar, um risco calculado de que não podemos abdicar jamais.
E se sabemos que o mundo é assim e a vida desse jeitinho conhecido, por que atravessar desertos e ignorar seu oásis? A sede não perdoa aos que não sabem beber. Até para se amar são necessários certos entendimentos. A vida só é plena quando há muito amor dentro dela e sabemos usá-lo. Se ressuscitarmos sem a devida aprendizagem, de que nos adiantou ter vivido? O áulico é prazeroso quando socializamos direitos e deveres. A sociedade é o nosso vinho e é por isso que o sol brilha todos os dias e dele não nos enjoamos .
Aproveito esta crónica para desejar a todos os meus leitores um 2008 com mais aprendizagem, amor e vida. E que não passemos por ele sem angariarmos sabedoria, fé e saúde. Tudo o que possui começo terá meio e fim. Outros anos virão, outras saudades baterão às nossas portas, mas somente se cultivarmos amor e paz, poderemos realmente estar construindo um mundo melhor e mais justo.
A todos, muita esperança na vida e no amor. Ninguém anda sozinho. Quando não há ninguém por perto, haverá nossa sombra! E muitas vezes essa sombra é o retrato do próprio corpo de Deus, andando ao nosso lado, silente e santamente nosso!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui