Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140806)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quando uma pessoa amada vai embora... -- 06/07/2004 - 19:25 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Queridos amigos,
Todos vocês já devem ter vivenciado uma situação muito triste: a perda de uma pessoa querida e amada. Nestas horas, parece que ficamos meio anestesiados, sem entender muito bem o que está ocorrendo, sem rumo...
Velório, enterro, e agora? Temos que continuar, a vida não pára...
É nestas horas, que os amigos e pessoas de nosso convívio, que realmente se importam conosco, são fundamentais em nossas vidas. Um simples telefonema, abraço, palavra amiga já é tudo, nos dão forças para continuar, para levantar a cabeça e perceber que há motivos para seguir a batalha, a vida...
Aliás, vida é uma palavra que traz energia, suave, bela de se pronunciar.
Vida é o que temos que ter em mente quando passamos por um momento de perda. A pessoa que amávamos e continuaremos amando se foi, mas deixou parentes, amigos, que estão aqui, neste mundo e precisam de alguma maneira continuar...
Pensar nisso talvez diminua um pouco o sofrimento e nos dê coragem para enfrentar o que vem pela frente; é claro que serão momentos dolorosos, nos quais relembraremos a pessoa amada: daremos risadas ao lembrar de coisas engraçadas que ela fazia e também choraremos ao pensar que ela não está mais aqui...
O que importa é sentirmos que não estamos sozinhos, que estamos sendo amparados por todos aqueles que têm importância em nossas vidas; inclusive pela própria pessoa que foi embora...
De alguma maneira ela continuará para sempre em nossos corações, ao lembrarmos do que ela faria, do que gostava, do que falava, etc...
Espero que ao ler esta carta alguém que esteja passando por esta situação se sinta amparado. Palavras têm valor, ainda mais quando repletas de carinho...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui