Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Quadrado de Lata -- 25/12/2007 - 14:43 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quadrado de Lata

Todo o colégio tradicional encerra o seu ano letivo com apresentações de final de ano , que consistem em espetáculos produzidos pelos próprios alunos . Um dos objetivos destas apresentações é agradar aos pais destes estudantes , pois eles sempre formam noventa e nove por cento da platéia .
No final de 1987 , no colégio onde eu cursei a sétima série , inventamos uma apresentação de final de ano diferente . Afinal fizemos uma paródia de um programa musical da rede Globo intitulado Globo de Ouro . Só que o nosso espetáculo se chamou Quadrado de Lata , onde os alunos dublaram artistas famosos .
Leila que era alta , com longos cabelos crespos e nariz aquilino dublou muito bem a cantora Maria Betània elegantemente vestida num colorido vestido florido .
Marcus que era loiro , gordinho e possuía cabelos compridos dublou o cantor Ovelha e fez muito sucesso com as crianças .
Flávio , Zé e Rodrigo , três rapazes que tocavam instrumentos musicais de verdade dublaram o grupo Roupa Nova mudando o nome original para Trapo Velho .
Na época como eu era gordinha e a turma inteira debochava dos meus seios grandes dublei a cantora Fafá de Belém cantando a música Sereia , vestida como esta personagem mitológica .
Com certeza , esta foi a melhor apresentação de final do ano que participei . Acredito que os outros ex - alunos possuem as imagens deste dia especial guardadas em suas memórias .
Afinal quem não possui um Globo de Ouro pode se virar com um Quadrado de Lata .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui