Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A procura da felicidade - andré luiz aquino -- 23/12/2007 - 00:37 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Procura da felicidade
André Luiz

Nos Estados Unidos existe uma fixação pela história de Cinderela, eles são mesmo fascinados pela possibilidade de alguém sair da pobreza e ficar rico. É o conto de fadas que explicita o chamado "american way of life". Ao invés de carruagens eles têm camionetes, ao invés de palácios eles têm casas espaçosas com um gramado na frente.
Mas nós aqui no Brasil sabemos que a felicidade não é você sair da pobreza para a riqueza, ela está além disso. Está na mágica possibilidade de realizar seus sonhos sem machucar ninguém.E Chris Gardner (Will Smith) luta pela sobrevivência tentando ser feliz junto com seu filho nesse que é um filme muito bom, "À Procura da Felicidade".
Antes de Chris, já que o filme é baseado numa história real, falarei de mim e no que acredito. Não sou uma pessoa materialista e meus sonhos nada têm haver com fortunas, eu sonho sim com o sucesso, mas ele é totalmente independente do dinheiro.Embora eu saiba que é preciso ter dinheiro para se realizar certas coisas(certas, não todas, mas certamente pagar boas escolas para os filhos é uma delas), algum dos melhores momentos que eu vivi eu não paguei nada por eles.Tenho amigos que eram felizes quando andavam de bicicleta ao meu lado na infància, hoje ricos e morando em mansões, viram a felicidade ir morar em outro lugar.
Falo isso porque no inicio do filme, Chris ao ver um homem estacionar, enxerga a felicidade materializada pela possibilidade de comprar uma Ferrari.Para mim a felicidade dele não estava na Ferrari e sim na luta que ele teria que empreender para chegar até lá, a Ferrari seria apenas um prêmio, mas não a felicidade em si.
Chris é a personificação da lei de Murphy.Dá sempre tudo errado pra ele e quando você pensa que ele chegou no fundo do poço o poço dele é ainda mais fundo.Ele literalmente afunda na alma do seu fracasso.Aliás o grande prazer que nos dá assistir filmes é exatamente este, o de viver situações(já que o cérebro não sabe distinguir a realidade da ficção quando assistimos um filme e "mergulhamos" nele) que não fazem parte do "roteiro" da nossa vida através dos personagens da tela.Sofremos junto com o protagosnista o filme todo.O sofrimento dele parece infinito.Eu cheguei mesmo a pensar que Chris estivesse pensando assim: "Deus você tem que existir".
Diante de tantos percalços e agruras sua relação com a mulher se desgasta tanto que a esposa o abandona, ele é despejado e vai morar com o filho nas ruas, investiu todo seu dinheiro em máquinas que pareciam revolucionárias mas que na verdade são um fracasso de vendas e para piorar estão quase sempre sendo roubadas ou perdidas, enfim Chris come o pão que o diabo amassou.("Deus você tem que existir").
O filme vai agradar aqueles que sonham sempre independente se seus sonhos são realizados ou não e que sabem que: "A melhor coisa sobre o futuro é saber que ele virá em um dia de cada vez".
Se seu coração ainda não é de pedra ou não é peludo, você vai se emocionar com esse filme.


Andre Luis Aquino
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui