Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Milene Arder?!... A Professora?!... "$Reais"?!... -- 17/06/2003 - 13:21 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para o "Guima" actual e "Guimas" que virão a seguir...

O princípio, natural e descontraidamente, é como todos os princípios, enquanto alguém serve de obstáculo para estabelecer confronto e imprimir seriedade à ligação, em nome da amizade e, incontornavelmente, do amor... Em dado momento a Mila escreverá: "Beijo-te todo... Todinho...".

A seguir surge a técnica do "zig-zag": ora está bem, ora está mal, pedidos mútuos de desculpa com a Mila incisa na sondagem à capacidade social do paciente. Escreverá que é muito feliz com o marido, com o filho, com a escola, que é muito boazinha para as criadas, enfim, um bem desfiado rosário de felicidades ao qual acrescenta umas bem urdidas contas de carências íntimas.

A paixão acende-se e vem à ideia sugerir a prendinha que melhor ligará a internética ligação. Um tanto ou quanto estupidamente e sem motivo plausível o "zig-zag" na paixoneta é controlado pela mestra: beijo e estalo, culpa e desculpa, beijo e estalo, culpa e desculpa...

Amigos enfim até ao céu, o esplendor do belo organiza-se entre o delírio a favor e contra do confuso tribunal da Usina. Espertos e autários estão sempre de pronta opinião na ponta da tecla.

Escreverá então a diva que é uma mulher que incendeia os corações e as almas: "Guima, querido, não tenho culpa disso... Toma lá um beijinho muito chuchado na pila!". O Guima estremece incendiado das pontas dos cabelos às unhas dos pés.

Depois, bem, depois... "A Internet é dispendiosa...". Daí pode ser que surja a oferta espontânea. "Eu e meu marido não recebemos o ordenado há dois meses e as coisas sociais vão mal...". Ah... Pois vão! Aliás o mundo vai bem mal.

Apesar disso e todavia as prendinhas concretizam-se, o contacto telefónico e as fotos de há 15 ou vinte anos atrás vão chegando às maravilhadas audição e visão do doente de amor... Até parece "$real"...

Nem todos percebem o controlado movimento do incêndio romântico e sequer a própria mestra sabe bem a que altura divina podem subir as chamas do coração: "Querido Guima... Gosto cada vez mais de ti...". Lindo!...

Só que... Meus caros... Milene Arder e a semeada professora não existem. Existe sim uma autêntica e medíocre maníaca que, pelo menos aqui na Usina, tem "comido as papas na cabeça" a quem submisso lhe vai passando sob a esponjante vanidade.

Estás pois avisado "querido Guiminho"... E os candidatos a "Guiminho" também. As pessoas são livres e estou de acordo que não há dinheiro que pague uma bela paixão, mesmo que seja fictícia. Cada um deita o barco nas águas que quer e coloca o leme na direcção pretendida...

Aguardemos os próximos passos de samba da "Milazul"... Ela adorou! Ela adora e abomina tudo... É uma tarada virtual, quiçá e sobretudo uma espertalhona "$Real"!. Aguardemos... Aguardemos as próximas edições. O "Guima" actual, parece-me, é o passarinho ideal.

E ora digam lá que este texto não incentiva uma paixão séria!... Ah Luiz... É desta vez que vais pela borda fora!


Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui