Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Provadores -- 16/12/2007 - 11:58 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Provadores

O dicionário define provador como o local onde se experimenta roupas antes de compra - las . Mas sabemos que o significado desta palavra vai muito além desta simples definição .
Trabalhei muitos anos como vendedora de loja e conheço a imensa importància que um provador exerce nos consumidores . Afinal este local é um palco com alma de bastidor e espírito de camarim , onde as cortinas se fecham para acontecer um maravilhoso espetáculo para apenas uma pessoa : o cliente . Muitas vezes , um freguês fica em dúvida em comprar uma roupa , nestes casos cabe ao vendedor induzir o cliente a experimentar a peça , usando as seguintes expressões :
- Se o senhor ficou na dúvida , vale a pena experimentar a peça no provador . Pois , às vezes , gostamos do modelo da roupa , mas pelo fato dela estar num cabide achamos que a peça não cairia bem em nossos corpos . Porém , quando experimentos esta roupa num provador , nossa opinião pode mudar .
A magia do provador ocorre porque o cliente não procura saber apenas se roupa ficou bem em seu corpo . Mas , também , se a peça combinou com sua personalidade e alma . Portanto um espelho de provador não é apenas um espelho , mas a passagem para uma dimensão espiritual , como na história em que a personagem Alice viaja através dele .
Aqui é preciso lembrar que o vendedor deve tomar cuidado para que o cliente sinta - se seguro no provador . Pois lembro - me da história em que a moça estava provando um vestido , numa loja , bem na época de Natal onde as crianças costumam brincar dentro dos estabelecimentos comerciais . Então uma menina puxou a cortina onde estava esta freguesa e ela apareceu nua para todos na loja . Esta senhora resolveu processar este estabelecimento por danos morais e ganhou uma indenização de cinco mil reais .
Neste texto concluímos que um provador é um palco , onde o cliente é o ator principal e o vendedor deve ser um segurança atencioso que precisa organizar tudo para que o espetáculo aconteça .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui