Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Conspiração -- 15/12/2007 - 23:03 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pegadas na areia da praia, suaves pés de fina pele e nas águas do mar a penugem de sua presença, nas nuvens, no ar. Foi o que vi e pensei comigo, naquelas paragens, só mesmo você poderia saber como se comportar, mesmo na presença de toda aquela água, a massa do Oceano todo revoltoso, nos penhascos batendo, arrancando lascas das rochas, espanando as encostas das montanhas à beira, só mesmo você para apaziguar a natureza toda com um gesto somente. Um gesto e em meus cabelos sua mão fez pequenos caracóis que não existiam, pequenos animais que jamais poderia pensar que pudessem aparecer assim do Nada.


Nuvens brancas do impacto das vagas ondas contra as rochas cheias de sargaços, só eu e você observando o ruído surdo, cavo, oco, das cavernas submarinas com seus peixes fosforescentes, eu e você colhendo as conchas de outro mundo que existe neste mundo. A areia branca como um pó de finos cristais, cobrindo sua pele numa coxa, na outra uma faixa que persiste apesar da água que bate formando pequena lagoa entre curvas e sombras de seu saboroso corpo. Foi o que vi e pensei, como viemos parar aqui? Você responde com um gesto somente, calando meus lábios com um dedo.
Só mesmo você para se lançar assim nos abismos e penhascos, só sendo você para se esboroar em enormes franjas coloridas de água batida em furiosas rochas, só você para assim, num gesto, povoar minha solidão de luzes e alegria; com sua delicada mão pode me levar além de meu medo, além dos limites do que posso e me fazer calar assim, com um olhar e um pequeno gesto que comunica sem dizer nada, só mesmo pelo contato de sua quente lanugem, sua sensualidade à flor, sua vitalidade pulsante.


Foi o que vi e pensei, quando mesmo isto começou? Como termina esta estória, como se faz para continuar num sonho que é este, sua presença, suas nervuras delicadas, sua suavidade absurda, sua voz aveludada, só mesmo você para saber, não é? Quem saberia? Num gesto somente, a linda boca me cala e juntos, mergulhamos no mar transparente e espumoso. Num silêncio de segundos, estamos à mercê das forças inauditas do Universo e seu olhar me guia, através da escuridão como faróis de imenso poder e somente num piscar de olhos, voltamos à praia e suas coxas se aninham às minhas.


O sorriso maroto denuncia uma conspiração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui