Usina de Letras
Usina de Letras
194 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Aparências e Semelhanças -- 14/03/2003 - 12:32 (Cristiane Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Desde bem cedo ela estava entre desfiles e fotos para capa de jornais e revistas locais, adolescente jeitosa de corpo rijo que fazia os marmanjos babarem!

Golpe do destino ou simples acaso, casara-se cedo! Cedo demais! Fora um conto de fadas sem final feliz, um amor avassalador que contabilizou muitas mágoas e uma barriga que crescia a cada mês que passava denunciando que o pecado original fora cometido. Entre uma briga e uma reconciliação nasce um belo menino. Tudo se ajeita quando existe uma criança na história. Doce ilusão! Ajeita-se nada! Tudo piora!





Ainda bela, guardava em seu olhar triste escondida a doce menina dos desfiles promissores da sua ilusão de uma carreira de modelo. Foi nessa época que uma amiga lhe disse que ela se parecia muito com uma cantora nova que aparecera. Uma tal de Wanessa Camargo que era filha de um cantor sertanejo. Toda a família concordara que realmente a semelhança existia, mas ela não via nada demais na talzinha, êta menininha sem graça!





O tempo é sábio, porém cruel, e a lei da gravidade é tão certa quanto a morte. Caem muralhas, caem aviões, jatinhos, helicópteros, seios, bundas e afins! O filho já crescido denunciava a idade que ostentava! Filho criança... adolescente ... adulto!!





Um dia seu filho aparecera com um CD de uma cantora jovem e linda de longas madeixas castanhas com mexas loiras. Ela levou um susto quando leu o nome da moçoila: Wanessa Camargo. Como mudara a rapariga! Estava linda! Correu e olhou-se no espelho. Em nada mais se parecia com ela, os tempos de desfile e sessões de fotos ficara definitivamente no passado da doce cinderela que perdera o príncipe e ficara aprisionada ao corpo de gata borralheira já aparentemente cansada da vida, daquele meio século em que vivera contornando percalços e tentando adequar-se as situações que enfrentava.





Uma certa noite, depois de muita insistência de uma amiga saíram para dançar e arejar! Enquanto riam e bebiam na mesinha do bar, um homem de meia idade, grisalho e muito bem apessoado aproximou-se da mesa e engatou um papinho básico retirado do livro ainda inédito: “Como Abordar o Sexo Oposto em 10 Lições.” Não demorou muito para eles agirem como velhos conhecidos, e de longa data diga-se de passagem! Ele pediu que deixasse que a levasse para casa, mas antes de chegar em casa, como ninguém é de ferro, eles decidiram parar em um Motel de beira de estrada. Nada muito chique, mesmo porque pouco interessava o local naquele momento em que o nível de testosterona estava um tanto quanto alto.





Já entraram aos beijos e amassos calientes, ele jogou-a na cama e partiu para o “ataque” sem a menor cerimônia, porém ela interveio:

__ Camisinha...

__ Hum ... ah???

__ Camisinha, tu tens?

__ Ah... claro...

Meio contrariado ele abriu o pacote e embalou o objeto do desejo! Mais beijos, e mão perdidas, percorrendo todo e qualquer milímetro um do outro, quando ela olhou-o nos olhos e indagou meio sem jeito:

__ Posso te pedir uma coisa?

__ Claro que sim – ele respondeu ofegante e já preparado para a consumação do ato ...

__ Me chama de Wanessa Camargo??









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui