Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Tese sobre a revolução sexual -- 01/02/2004 - 12:24 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tese sobre a revolução sexual
Leonardo Koury Martins

Passasse o tempo, chegamos a uma era diferente das antes vista.
Diferente da idade média que existiam as revoluções pregadas pelos reis, depois vindo a revolução mercantilista e mais tarde a industrial, por fim, o homem não poderia parar por ai.
Na arte houve revoluções que transformaram a história da humanidade, passando do classicismo ao modernismo e a era contemporânea, as mudanças nos pensamentos, na vida, no modo de vestir e agir do ser humano se transformou extremamente.
Até mesmo a poderosa igreja católica reconheceu seus erros como na escravidão e no holocausto, um ato qual nunca visto pela mais dominadora de pensamentos dos últimos dois milênios.
Enfim,as mudanças são necessárias, a mulher que antes no Brasil não tinha direito a voto, hoje gozam dos poderes da democracia, que evoluiu em partes de Roma até os dias atuais.
Porque não aclamar a revolução sexual.
A libertação do corpo, a falta de um pudor nada sadio pregado por uma igreja valida e um falso moralismo. Digo falso moralismo pelo fato de que na era medieval, onde a igreja tinha mais força aconteciam os maiores casos de incesto dentro dos grandes reinos, mas claro que isso era escondido pela história até os dias atuais.
Nada mais sadio que se libertar das inconveniências dos pensamentos repressivos que nos puniram durante séculos e séculos.
A revolução sexual não é o que as pessoas pensam de liberação geral de corpo discriminadamente. Trata-se de ter um sistema anárquico de seu corpo, onde a sinceridade comanda suas ações, se quiser ser homossexual que seja, que tenha liberdade para saber e que tenha poder de efetuar suas ações sem um olhar diferente da sociedade, e que se ela olhar de modo discriminador, que seja, que enfrente e a coloque a parte das mudanças da humanidade.
Se a mulher quer ter relacionamentos paralelos, que ela tenha plena consciência de que isso irá ajudar ou atrapalhar a vida dela e de quem está próximo, nada mais, que ela tenha suas vontades e que aceite os desejos e fantasias, que se farte com os prazeres cedidos pelo corpo, afinal, prazer dado por aquele que nos criou, e que se tenha consciência que se achar que Deus não existe, que possa enfrentar os pensamentos contrários e argumentar livremente suas opiniões. Ter consciência que o seu papel de cidadão da direito para politizar e ser politizado, lutar quando achar necessário e andar na rua sem a preocupação de ser subjugado, mesmo que ainda exista o erro do pré-julgamento humano.
Que a revolução sexual seja o caminho para a nova transformação do homem, que seja a abertura mais alternativa para a colocação sincera de seus sentimentos, que o homem possa ser o que ele tem vontade e o que acha certo, e não o que menos choca a sociedade.
Que a intelectualidade possa ser ela mesma e não o que querem que ela seja.
Que tudo se popularize a ponto que um poeta possa viver como poeta, sonhando e não tendo que dar aulas de informática por uma miséria como o caso de quem vos escreve, lutando de forma diferente do que ele acredita por uma subsistência errada, pois não é pão que o homem de hoje precisa e sim de cultura e sinceridade em seus pensamentos.

Leonardo Koury Martins
Escritor
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui