Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5451)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Exorcize, liberte-se, volte a viver... -- 14/03/2003 - 12:23 (Cristiane Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Exorcizar alguém que amamos de nossos corações é como bater o dedinho do pé no canto do móvel. Dói pra caramba! Talvez porque ficamos tão presos a momentos e coisas que passaram que por mais que acreditemos que o correto é arrancá-lo do coração, ainda assim não nos sentimos capazes de fazê-lo.



Mas temos que seguir alguns passos importantes para ganhar essa luta inevitável:



Passo número um:

· Retirar do alcance dos olhos fotos, presentinhos, livros e coisas que nos façam lembrar.

Uma dica, é não colocar no lixo tudo que faz você lembrar, porque embora você esteja decidida a esquecer e partir para outra, essas coisas ainda significam muito pra você, ainda são pequenos tesouros que seu coração admira. Reuna todas as tralhas: cartas, fotos, desenhos, livros, mensagens, e guarde dentro de uma caixinha decorada passando um lindo laço de fita em volta (assim como se estivesse colocando um cadeado em um cofre) e procure esquecer, não ficar visualizando esses objetos. Coloque em algum lugar longe de seus olhos.



Passo número dois:

· Lembrar que você ainda existe sem ele.

Às vezes a gente nem percebe o quanto abrimos mãos de algumas coisas em favor de outras. Quando estamos muito apaixonados acabamos esquecendo de alguém muito importante: nós mesmos. É perigoso quando colocamos uma pessoa em um pedestal achando que ela seja perfeita e que nunca faz nada de errado, nesse momento achamos que nós somos tão imperfeitos e acabamos endeusando uma pessoa que é comum, assim como você, seu vizinho, eu ...

Comece a perceber o quanto você pode ser feliz sem ele, fazendo programas com suas amigas, indo visitar parentes ou amigos que você abandonou.



Passo número três:

· Mude!

Todo mundo sabe que quando trocamos os móveis de lugar, quando fazemos uma reforma na casa, quando resolvemos mudar a cor das paredes, o lugar parece um novo lugar.

Então, incorpore! Mude seu visual, pinte seus cabelos, faça um novo corte, se não tem hábito de ir a manicure, comece a ir hoje mesmo, faça um tratamento de beleza incluindo banho de creme, massagem, limpeza facial, sinta-se linda e viva!



Passo número quatro:

· Ocupe seu tempo.

Tempo ócio significa mente pensando besteira! Por isso, mãos á obra. Pegue lá do fundo do baú todos aqueles projetos que você arquivou, leia aquele livro que deixou pela metade, volte pra academia, comece a fazer caminhadas, procure seus amigos e amigas que talvez você tenha esquecido, tire um tempinho para ligar para sua mãe todas as semanas, vá ao cinema, compre novos CDs dançantes.

Se o dinheiro anda curto, que tal uma atividade para ganhar um extra? Convide sua amiga e faça um cursinho de biju, ou de alguma outra técnica alternativa.



Passo número cinco:

· Abra-se para a vida e as pessoas.

Quando estamos apaixonados por alguém, mesmo que não seja recíproco, acabamos nos fechando para as pessoas que nos cercam! Quando alguém se aproxima acabamos querendo compará-lo, ou ainda pior, falamos dele sem nem mesmo perceber.

Pare com isso! Ele é assunto proibido! Pare de dizer : fulano disse isso, fulano faz aquilo! Se tiver alguém afim de você, com esse papo você coloca ele pra escanteio na hora!

Tenha uma vida social ativa, não fique em casa todos os dias. Conheça pessoas, faça amigos. Dentro da sua casa ninguém vai te descobrir.



Ponto principal:

· Ame-se.

Está todo mundo careca de saber a velha história que se você não se ama, ninguém vai te amar.

O grande problema é colocar isso em prática! Atenção, é difícil, mas não impossível. Comece a se olhar com olhos mais brandos, perdoe-se pelas suas fraquezas e erros, não fique se julgando!

Se alguém te lançou um olhar e você gostou, não pense duas vezes, deixe-o saber que você está retribuindo, não olhe para trás achando que é com alguém que está atrás de você. Confie naquilo que você é!



Essas dicas não são fórmulas mágicas para exorcizar alguém da sua vida, mas seguindo elas, com certeza será mais fácil desgastar esse sentimento que está ancorando você.

Boa sorte!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui