Usina de Letras
Usina de Letras
275 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ASAS NO ARCO-IRIS -- 27/06/2004 - 16:03 (Maria Luiza Kuhn) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Asas no arco-íris

Há algum tempo conheci uma menina se tornando mulher. Fazendo do eu-mulher a tia sogra. Entrou na minha casa e na nossa vida. Filho é sempre na cabeça de mãe, uma extensão de sua vida. Sutil e inteligentemente alterou alguns hábitos, despertou alguns sonhos e com sensibilidade foi alçando vôos dentro e fora de si.
Menina guerreira foi a luta. Sabia tão bem elaborar quitutes, doces recheados de castanhas e outros os mais diversos, quanto escrever e apreciar poesias, ler filosofia, falar inglês e um bom português e queria amar seu homem. E como o fez! Foram tantas as maneiras que percebi e outras nem.. De mãos dadas no parque, no beijo escondido, no beijo escrachado, no susto do trânsito, nos dias de estudo (tia hoje vamos estudar....), no apoio irrestrito do vestibular, nos dias de briga e nos dias de retorno...
Mas a vida tem lá seus vestibulares e a gente vai cursando cadeiras acadêmicas e cadeiras de vivência no cotidiano. O amor foi se tornando belo, grande e forte. E como todas as coisas destas proporções o amor também,por vezes se torna denso e toma espaços. Às vezes estes espaços são programados, respeitados e alguns se tornam muito profundos e preenchem outros espaços, criam laços assim como nós de marinheiros..
Muitas vezes cheguei tão perto da tímida menina e me senti novamente com dezoito anos e muitas vezes ela chegou tão perto dos meus quarenta e a senti precocemente madura.
Dividindo Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Mario Quintana, sempre tivemos uma só idade.
Para mim a vida é tempo presente, por isso uso o verbo assim e te digo: Como é bom ter partilhado tanta coisa com você, mesmo que muitas vezes tenha sido apenas no silêncio da linguagem feminina de duas mulheres que conhecem, uma por concepção e outra por opção, o mesmo homem.
Menina, guerreira mulher, ame o vento,é ele o teu combustível, as vezes o vento geme, chora, mas muitas vezes ele canta, por isso não pense em bloquear as tuas asas, porque são elas parte muito importante da tua vida. Com certeza são elas que dão ação aos sonhos que povoam teus pensamentos. Busque sempre o teu arco-íris e pinte a tua história. Ela será o teu melhor.
Laura te amo e torço muito por ti .


Beijo

Ma.Luiza / 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui