Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Poço das Virtudes Esquecidas -- 02/12/2007 - 23:36 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A sensação de vazio me preenche, querida, e não é de agora, estamos vazios como cascas desabitadas, estamos em um nó-de-tempo, em uma esquina de alguma cidade de civilização indeterminada.

Que poderíamos fazer? Afastarmos-nos mais um do outro? Às vezes me pego falando sozinho e não é de você nem de mim; o que faremos na encruzilhada?

Preenche-me o pó de um tempo que se foi, um pó com gosto de carmim, de sal-gema, de pedras preciosas, lindas águas-marinhas e opalas iridescentes que me encheram de sonhos, mas... Qual hora?

Sinto que se esvaiu o poço de nossas virtudes, esvaiu-se nossa companhia de sonhos, os malabaristas da alegria se foram, sobraram os clowns de sempre, os de sempre, os de sempre...

Afastarmo-nos mais um do outro, podemos, já não o fizemos? Já não pertencemos a outra vibração, a outras vidas trançadas, já não estamos numa fase de faz-de-conta? Qual a nossa dúvida?

A permanência claudica, temos alguém à nossa espera, temos mais nada em comum, temos a fera do tempo a devorar nossas estradas paralelas, a permanência não é mais que a não-permanência, estamos assim há tempos, querida.

Joguemos a última moeda ao poço de nossas esquecidas virtudes.

Voemos então.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui