Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->I encontro na LBV -- 15/06/2003 - 23:47 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PRONUNCIAMENTO DA COMUNIDADE ISRAELITA DE BRASÍLIA


Leon Frejda Szklarowsky.:
Vice-Presidente da Associação Cultural Israelita de Brasília - ACIB

I FORUM MUNDIAL DE ESPÍRITO E CIÊNCIA, EM 21 DE OUTUBRO DE 2000. TERRA DA PROMISSÃO, BERÇO DE UMA NOVA CIVILIZAÇÃO, ONDE TODOS OS HOMENS SÃO ACEITOS PELO QUE SÃO E PELO SEU VALOR





Por deferência do Presidente da ASSOCIAÇÃO CULTURAL ISRAELITA DE BRASÍLIA, Dr. Samuel Goldner, que, por motivo de motivo de força maior, não pode estar presente no encerramento deste I FORUM MUNDIAL DE ESPÍRITO E CIÊNCIA, promovido pela Legião da Boa Vontade, tenho a subida honra de saudar o eminente e querido Presidente José de Paiva Netto, pela oportuna realização deste conclave, e de seus abnegados colaboradores, entre os quais se destaca o Ministro administrador da LBV, em Brasília, Enaildo Viana, num momento de grave crise moral que assola a humanidade, com a subversão de valores e descaso pela vida humana, pela liberdade e pelo amor ao semelhante, ignorando Deus e o Espírito Sagrado, sacramentando a matéria e não atentando para a miséria humana.
Todavia, aqui, neste Forum, onde se reúne a elite do pensamento do planeta, com a participação de pessoas, como vocês, oriundas dos mais longínquos rincões, com o objetivo de aprender, de ouvir e de canalizar as energias em busca do bem comum, numa perfeita comunhão, entre os seres humanos, sem discriminação de origens, raças, credos, idéias, religiões e etnias, onde todos são iguais e irmanados por um mesmo espírito e ideal, estou certo de que nada está perdido, porque seres como nós são capazes de transformar o universo e redirecioná-lo rumo a um mundo melhor.
E toda a humanidade - pluralidade na unidade e preservação da individualidade - perceberá que é melhor viver de bem com a vida e alegrar-se com as boas coisas e caminhar para sempre com destino ao Eterno, na aliança entre as gerações passadas e futuras.
O progresso espiritual e moral não acompanhou ascensão material e científica. Mas, na verdade, acredito que o homem desbaste a pedra bruta responsabilidade ainda se regozijará com seus irmãos, porque não distingo entre os seres humanos. Somos todos irmãos e iguais, provindos do mesmo pai, porque Deus é um só e um só o homem.
Não há Deuses.
Há Deus.
Não há homens.
Há homem.
Com o estudo das diversas tradições religiosas, fácil é concluir que a essência das coisas é a mesma em todas as religiões e consciências, não importap tempo, nem o espaço, variando apenas a foram e os caminhos do percurso, convolando o pensamento de que Deus é um só e um só é o homem ou a pluralidade na unidade - essa Energia infinita e desconhecida, mas presente em tudo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui