Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->ALIMENTOS -- 30/11/2007 - 16:07 (Lorena Pagno Miranda) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu me alimento do silêncio das montanhas, do barulho do mar, do burburinho dos mercados, do ruído dos carros.
Me nutro da chuva nas vidraças, do verde das árvores, do canto dos pássaros, do azul do céu, do sorriso das pessoas, das lágrimas, das palavras. Das letras.
Me realizo e me encanto dentro de livrarias. O rumor das páginas viradas recondiciona meu ego e me impulsiona a buscar mais.
Me fortaleço. Sinto-me segura envolvida em leituras. Viajo através das histórias de outros, participo de suas vidas, vivo suas tramas, faço parte dos enredos.
Ler, me abastece de energia e vitalidade. Me leva a conhecer novos países, lugares, ambientes. Entro na sala de visitas, de jantar. Sento em seus sofás, em suas cadeiras. Conheço seus quartos, seus banheiros, seus hábitos. Defeitos e qualidades, necessidades urgentes e disso tudo retiro para mim o que há de melhor, mais bonito e mais criativo.
Ao final de cada história, saio um pouco mais forte, mais repleta. Nem sempre feliz, porque se a leitura for muito envolvente, ao ler a última página eu já estou com saudade dos personagens, e por alguns dias êles me fazem falta.
Até partir para uma nova leitura, me envolver sem esquecer da anterior, mas deixar para trás e só voltar a lembrar em momentos especiais.

A cada novo livro, uma nova história, um novo encontro, outras descobertas. Todos tão especiais, tão fascinantes e misteriosos até desvendá-los. Escolhas tão importantes nas nossas vidas. Respostas de anseios, espaços conquistados, sonhos possíveis.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui