Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Se dizem de Mim... Eu sou assim... -- 12/03/2003 - 01:31 (Cristiana de Barcellos Passinato Prima Castro Alves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sou Cristiana de Barcellos Passinato, sou acadêmica, cadeira se não me engano 08 da Academia de Letras Virtual do Rio de Janeiro e membro efetivo em 2002 da Academia Virtual Brasileira de Letras, (www.virtualrj.hpg.com.br) (www.avbl.com.br), respectivamente e Participo eventualmente e presencialmente da Federação das Academias de Letras do Brasil (FALB - RJ), tendo participado com uma pequena parte da antologia da Academia Internacional de Letras, Associação dos Poetas Profissionais do Rio de Janeiro (APPERJ) e da Câmara Brasileira dos Jovens Escritores (CBJE), lá já tendo participado da 17 antologia poética.

Mais detalhes sobre mim, em meu site e uma boa pesquisinha no Google acham algo, mas estou engatinhando ainda nesse tipo de atividade, pois de formação acadêmica sou estudante de último ano já colada em grau pela UERJ, em licenciatura em química e formada desde 1997, na Escola Técnica Federal de Química como técnica em química, ainda passando pelas cadeiras do Instituto de Macromoléculas Heloísa Manno (IMA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde cursei o curso técnico de polímeros e ainda fiz parte de alguns trabalhos científicos tecnológicos na área de educação ocupacional formulando fichas de informações sobre principalmente o ácido fluorídrico para Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e associações afins e suas regionais, ainda tendo participações em congressos, simpósios, semanas de química, expondo oralmente meus posteres, trabalhos, palestras e organizando ainda algumas dessas atividades sendo inclusive coordenadora das Semanas de Química do nosso Instituto de Química na UERJ.

Fui "homenageada" de forma surpreendente por Marilza de Castro, mais conhecida por nós na internet como Carvalho Branco, na FALB, quando entrevistou minha avó e descobriu o parentesco com Castro Alves, fazendo inclusive dessa entrevista material para a elaboração de seu discurso de posse na Academia Pan Americana de Letras, introduzindo-me a esse meio e se tornando minha amiga pessoal e ajudando-me na minha empreitada nas revisões e pesquisas para montagem de meu livro e captação de material sobre meu primo tetravô, afim de escrever ou montar uma espécie de relicário em algum espaço de nosso auditório no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Na net, comecei um trabalho afim de esclarecer um mal intendido e acabei por me reencontrar e por isso sou grata a todos que confiaram, acreditaram e ajudaram-me nessa minha luta, característica minha como guerreira que sou em toda e qualquer atividade ou aspecto em minha vida.



Espero ter momentos agradabilíssimos aqui, no ambiente favorito

meu: LITERATURA.





Abraços,

Cristiana de Barcellos Passinato, ou simplesmente Cris Passinato.

http://clix.to/crispassinato



P.S.: Segue abaixo uma mini-apresentação:

Nome: Cristiana de Barcellos Passinato

Pseudônimo: Cris Passinato ou Penélope (e derivados)

Idade: 29 anos (23/12/1973)

Natural de: Rio de Janeiro/RJ

Cidade/UF onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Estado Civil: Solteira

Nº de filhos: 1 sobrinha, 1 afilhada e 1 de consideração

Sites com meu trabalho: http://clix.to/crispassinato, http://www.bibliotecasvirtuais.com.br (em breve, livro virtual), http://www.bvcaestamosnos.hpg.com.br/cris/cris.htm(download do livro virtual)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui