Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Uma parte de mim -- 23/11/2007 - 20:17 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Existe uma parte de mim, exausta, cansada, sem objetivos. Porém tem uma outra, que é muito mais forte que essa, que me impulsiona, faz-me crer que tudo é possível.
Quantas vezes, estive para desistir de tudo, mas sempre alguma coisa me dizia que nem tudo estava perdido.
Hoje é um destes dias, difícil, cansativo, ansioso, e nada posso fazer para ser diferente. Estou tentando, mesmo, li o prefácio do novo livro, uma coisa gostosa de se ler, apesar de tudo.
Que me levanta o ànimo, pois existem coisas e pessoas boas, que são otimistas, e crêem, que as coisas possam ser diferentes.
Na verdade eu creio que cada um de nós, faz a diferença, uma vez que somos únicos, sob todos os pontos de vista.
Quando penso desta forma, sinto-me fortalecida, acho que vale a pena tentar, o que quer que seja!
Gosto de mim, quando consigo ver a parte engraçada da situação, o que não é o caso hoje.
Vejo apenas, um grande vazio, triste e escuro, tudo bem que brilha uma luzinha lá no fundo do túnel, e que nada como uma boa noite de sono, para que a luzinha torne-se um sol brilhante.
Mas agora, neste momento, queria sentir-me diferente, divertida, achando que vou encontrar meu apartamento, que trocarei meu carro, que encontrarei um grande amor. Que terei mais tempo para escrever e pesquisar, ler, enfim, tornar-me efetivamente alguém que escreve coisas coerentes, tem uma linha, um caminho.
Eu estou ao sabor do vento...vou para onde ele me leva, ou pelo menos tenta...sorrindo.
Um dia estou ótima e escrevo palavras bonitas, que transmitem sentimentos gostosos e aconchegantes, outro dia, estou como hoje, quero gritar, colocar para fora todos os meus fantasmas, ou seja, minhas frustrações, tristezas, situações mal resolvidas.
Só tem um senão, em tudo isso, é que quando conseguimos resolver alguma situação, outra diferente aparece....e assim.. num sucessivo e eterno recomeçar.
Talvez isso seja a vida, talvez seja vida pra mim, não sei....algumas pessoas tem o dom de ter uma vida sem questionamentos, o que não é o meu caso.
Tudo é superficial, como um lago sem ondas, sem marolas.
A minha vida é um oceano, às vezes um mar calmo batendo na areia, com o sol se pondo,outras vezes é um mar revolto antes da chuva, que arrebenta ondas fortes na mesma areia, e outras ainda um mar gostoso, refrescante do calor escaldante do sol, onde a água nos acalma, mesmo que esteja um pouco revolta.
Ou ainda um mar calmo e sereno, com marolas que molham nossos pés, ao sol da manhã, na beira da praia.
Depois de ser um oceano, estou cansada, sorrindo...como se isso fosse ficar diferente amanhã ou depois.
Nunca quis a vida modorrenta, sem altos e baixos, sem paixões e sofrimentos, sempre quis a vida cheia, com alegrias e tristezas, sorrisos e lágrimas, enfim uma vida com vida!.
Pensando em tudo isso, sinto-me privilegiada, pois tenho a vida que sempre quis, não totalmente....mas nada monótono, nada igual, nada por nada.
E assim vou seguindo meu caminho, aguardando o vento me levar para algum lugar, de preferência inesperado, para que eu possa mais uma vez me surpreender com a minha própria vida, e me deparar com a minha própria surpresa!.

Rosemari
23/11/07
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui