Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Uma jovem brasileira na Tailândia -- 16/06/2004 - 09:48 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Estou quase completando quatro meses de intercâmbio e apesar de ser pouco tempo, já tive a oportunidade de viajar bastante. Conheci lugares inesquecíveis. Como os dois últimos meses estava de férias, deu para aproveitar bem.
No início de abril foi o ano novo tailandês: 3 dias de comemoração. Adorei! Super-diferente , interessante e divertido. Todo mundo sai de casa para curtir. As pessoas enchem os barris de água e com baldinhos vão jogando essa água em todo mundo. E também vão passando talco no rosto uns dos outros e desejando Feliz Ano Novo. Bem legal! É um festival budista. Eles são fervorosos mesmo e têm muito respeito por Buda. Estou aprendendo a meditar! Apesar de não ser fácil, pois é preciso parar de pensar(!), quero muito saber isto melhor. Fico observando o quanto as pessoas são tranqüilas aqui. Estão sempre meditando. Outra coisa: todos os dias bem cedinho, os monges saem à rua recolhendo nas casas as comidas que o povo doa. Eles só podem comer uma vez por dia ( de manhã ) e depois só bebem água. E, quando andam na rua por outro motivo, sem ser para recolher comida, as pessoas não podem neles se encostar. Precisam se afastar quando passam por eles. Eu só vi uma monja até hoje. Mas realmente não é muito fácil. A vida é bem regrada para as pessoas que querem se tornar monge.
Fiz uma viagem para o sul que foi 10!!! Conheci praias, ilhas e lugares maravilhosos.
Quanto ao idioma, não é tão difícil quanto eu pensava. Estou aprendendo a ler e escrever também. Falar é mais fácil, pois são poucos os tempos verbais. Ler e escrever não é tão simples, pois são muitas consoantes, vogais e outros símbolos que se colocam para controlar a entonação.
A comida é uma delícia! Super-saborosa e diversificada. Arroz eles comem todos os dias e são três tipos: um soltinho, um grudento ( que se come com a mão) e o outro molhado. Todos são feitos sem tempero. E aqui eles não fazem feijão como o nosso. O que eles fazem é doce, mas sem o caldo, para comer com outros cereais, por exemplo. Fica muito gostoso. E falando em doce, acreditam que muitos deles são feitos com pimenta?
As frutas também são excelentes. Muitas não têm no Brasil.
Estou com muitas saudades. Saudade até do frio. Aqui é MUITO quente, mesmo chovendo. A temperatura média é 40º C. Nossa, como sofro na escola! O uniforme é saia longa; eu morro de calor!
Muitos beijos e abraços a todos..."
Nandinha
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui