Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10387)

Erótico (13574)

Frases (50676)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Estamos todos cheiosde inferno e de céu - andré luiz aquin -- 20/11/2007 - 13:42 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos todos cheios de inferno e céu

A cada dia desfaço os pactos que tinha firmado com a infelicidade e crio convênios com coisas pequenas.Como nuvens, quindins, abraço apertado, bombas de chocolate, beijo estalado, travesseiro macio, borboletas e livro do Guimarães Rosa.Isso tem me permitido "enlou-crescer" um pouquinho a cada dia.Os "enloucrecidos" são pouco compreendidos. Por isso há pessoas que não me entendem.Mas eu nem ligo porque ser "normal" é muito chato!
Fico pensando na previsibilidade que seria caso alguém me conhecesse profundamente.Tenho amigas e amigos que me contam "coisas´ justamente porque não me conhecem ou só conhecem aquilo que lhes dá segurança para me contar seus segredos.
A ambivalência é uma característica de quase todos nós.É aquele sentimento que nos faz sempre querer o contrário do que temos.Como por exemplo um final de semana que você tem duas opções.Pegar a estrada e viajar ou ficar em casa descansando.Se você pega a estrada e viaja fica pensando no calor da sua casa ou na maciez da sua cama.E se fica em casa fica pensando no que poderia estar fazendo caso tivesse pegado a estrada.
Estamos todos cheios de inferno e de céu.No amor , por um lado queremos uma relação estável , fiel, intensa e sincera.Mas nos esquecemos que inevitavelmente haverá o outro lado, o lado daquilo que não queremos, a rotina e sua previsibilidade assombrosa.
Quem conhece demais alguém tem a seu favor a intimidade e a cumplicidade desse outro, mas tem na margem oposta o fato de que esse alguém por te conhecem tão bem pode encontrar em você as supostas razões para as insatisfações dele ou dela.
Eu pelo menos sou fascinado pelo repertório de sentimentos e de faces que alguém possui.Não que eu deseje que aquela pessoa sempre me surpreenda todos os dias, mas que eu veja nela quase sempre uma pessoa diferente daquela original que conheci num encontro marcado ou num dia por acaso.


Andre Luis Aquino
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui