Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Você gostaria de ser português ou paraguaio? -- 31/10/2001 - 19:07 (Felipe Cerquize) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como diz o dito popular, “todo boato tem um fundo de verdade”. Se a gente não prestar atenção, nunca vai constatar nada, mas, se olharmos com um pouquinho de cuidado, vamos ver que a voz do povo realmente é a voz de Deus. Como uma pequena prova disto, selecionei duas manchetes publicadas na Folha de São Paulo, no final de março/2001, que não deixam dúvida nenhuma de que, quando o boato se propaga, não tem jeito: ou foi, ou é, ou será. As notícias abaixo, que comprovam o que se diz por aí, são sobre os paraguaios e os portugueses.

1

29/03/2001
BMW de presidente paraguaio foi furtado em SP, diz seguradora

da Reuters, em Assunção

O presidente do Paraguai, Luis Gonzalez Macchi, teria mesmo usado um BMW contrabandeado do Brasil, disse hoje um advogado da companhia de seguro do carro.

"Temos 100% de certeza de que o carro do presidente foi furtado em São Paulo, no dia 28 de dezembro de 98, e pertencia a firma farmacêutica Jansen, do grupo Johnson & Johnson", afirmou Julio Cesar Martinessi, o advogado da Sul América Seguros, que tenta reaver o carro.

O promotor paraguaio que cuida do caso, Alejandro Nissen, disse que os documentos do carro foram falsificados por escrivães do próprio governo, depois de o carro ter sido comprado por US$ 81 mil.

De acordo com Martinessi, o luxuoso BMW 528i vale US$ 120 mil.

O escândalo fez com que alguns deputados exigissem a abertura de um processo de impeachment.

Segundo a polícia paraguaia, mais de 400 mil dos 600 mil carros que circulam pelo país foram adquiridos no mercado negro.



2

30/03/2001
Polícia multa português que se barbeava enquanto dirigia

da Reuters, em Lisboa

Um motorista português disse à polícia que "precisava estar bonito para uma importante reunião" depois de ser parado por fazer a barba enquanto dirigia.

O homem virou o espelho retrovisor para si e se barbeou enquanto dirigia em uma estrada no centro de Portugal. Após ser multado, o português foi liberado pela polícia.

A polícia lançou uma campanha para reduzir o número de acidentes em Portugal, onde mortes no trânsito têm o índice mais alto da Europa.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui