Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A respeito da Ditadura do Lulla -- 14/11/2007 - 18:19 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Senhores, senhoras. Não sou fã do Lulla, como não era do Collor, mas convenhamos: O que menos precisamos agora é de pànico e idéias sensacionalistas e alarmismo.
Não há clima para a reeleição do Lulla: ele vai ser alijado do poder assim que assumir um novo governo, com a possível aprovação de sua reeleição; Vocês sinceramente acham que nosso país, futuro produtor da OPEP, dono de imensas jazidas continentais de urànio, dono de enormes bacias hidrográficas, dono de florestas (ainda) intocadas, pode e deve mesmo cair num governo de cunho socialista??? Acham mesmo que temos algum tipo de liberdade neste quintal que é a América Latrina?Desde 1964 que somos um quintal dos americanos. Desde os idos de 1964 que nada podemos fazer que somos monitorados. Nossa democracia é podre por princípio e nunca foi democrática! Aliás, os EUA são uma democracia ou uma Plutocracia? Quem manda lá, não é o poder económico? E quem manda aqui? Continuamos a ser pau mandado dos americanos! NUNCA SEREMOS LIVRES REALMENTE, nem fazendo uma revolução: Se esta for como a Militar de 1964, tudo bem (para eles!)! Mas uma ditadura socialista AQUI? Perdoem-me, senhores, por cutucar a ferida de sua miopia! Estamos absolutamente seguros de que jamais cairemos numa outra destas tentações.Por obra e graça dos ianques, jamais sairemos de sua órbita! Porque no primeiro segundo do primeiro minuto do raiar do dia da "Revolução", podem estar certos que os clarins do Complexo Industrial-Militar americano se voltará com fúria contra as hostes que ousarem fazer isto. Eles nos invadirão com seus boinas-verdes e com sua indústria de entretenimento! Quem sabe, então, nos tornemos o mais novo Estado Americano? Não é este o sonho de todos? Não precisaremos mais tirar passaporte nem Green Card! Compraremos quinquilharias de quinta geração não mais pelo preço de primeira mão! Iremos à Disney sem sair de casa e bateremos palmas para Tio Sam no programa de Silvio Santos conservado em formol! Não mais teremos brasileiras bundudas como ídolos e sim mulheres peitudas! Vamos ter epidemias de obesidade até no Nordeste! Não é isso que querem todos neste país? Imitar os americanos até nas poses em carros, no comportamento anormal dos bandidos, na violência de nossa sociedade cada vez mais competitiva? Até filmes nossos estão ficando como os originais americanos! Só faltava o faroeste, mas o temos às pencas nas favelas do Alemão, nos morros de Santos, nas encostas da marginal Pinheiros. Somos truculentos como os ianques, precisamos assumir nossa parcela na história! Que tal invadir a Bolívia? Teremos nosso gasoduto e nosso Vietnã particular! Que tal hein??
Pura balela!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui