Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O CONTEMPLAR DO PÕR-DO-SOL E O CICLO DA VIDA -- 14/11/2007 - 17:19 (José Virgolino de Alencar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fim do dia, à tardinha, contemplar o pór-do-sol, sentindo a brisa da noite chegando, faz a gente refletir como foi o caminhar ao longo do dia. Com certeza houve momentos de realizações de sonhos, de concretização de planos, satisfação de desejos, vitórias somadas às vitórias acumuladas da vida. Mas, por outro lado, é possível que tenha ocorrido intempéries, dificuldades, frustrações, a tornar incompletas as vitórias e colocar pontuações negativas no caminhar. Mas nada disso pode trazer desànimo, devem ser encaradas como as vicissitudes que desafiam as nossas forças, querendo enfraquecê-las e fazer esquecer que os momentos de realização dos sonhos, a concretização dos planos, a satisfação dos desejos e as vitórias somadas superaram os pontos negativos.



Olhando o sol baixando e sumindo no horizonte, a alma se renova e se prepara para o descanso noturno, o sono, os sonhos, o relaxamento da mente e do corpo, para, ao acordar, abraçar o nascer do sol no amanhecer, retemperar as energias e recomeçar o ciclo do dia, sentindo a brisa dos ventos matinais, com o ar puro que eles sopram e oferecem o oxigênio de que necessitamos para respirar e partir firme para a lida diária, buscando a realização de sonhos, a concretização de planos, a satisfação de desejos e conseguir somar mais vitórias às vitórias acumuladas da vida.



Esse é o ciclo misterioso da vida, que o contemplar do pór-do-sol enche nosso ser de esperanças, de expectativas positivas, a par de ser uma imagem da mais bela arte desenhada pela natureza, como produto da infalibilidade do Criador.





A vida é assim, na sucessividade dos dias e das noites, uma busca incessante e imponderável pela satisfação de desejos, mesmo em meio às angústias, as dores, os tormentos, mas, se o desespero não bater à porta e entrar definitivamente em nossa intimidade, sempre poderemos afirmar que viver vale a pena. Os muitos pór-de-sóis que contemplamos e os muitos abraços no nascer do sol induzem-nos a concluir que os mistérios da criação não devem deixar dúvidas, sejam metafísicas, transcendentais, sejam pragmáticas e realistas, sobre a necessidade do viver e sobre a importància de construir algo de bom na vida, deixar a nossa marca na existência para perpetuamento de nossa passagem na terra, nos acompanhando na mudança para o outro plano, misterioso também, mas inexorável.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui