Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ESCOLHAS -- 07/06/2004 - 19:01 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Às vezes fico pensando e confabulando comigo mesma (insano não?? rss) o que são as escolhas na nossa vida???
Escolhas... podem ser as decisivas que mudarão radicalmente algo, ou mesmo escolhas que fazem parte do curso normal da vida e que assim não alterarão significativamente algo.
Logo, podemos interpretar de diversas maneiras, bem como aplicar as escolhas em diversos segmentos da vida, do nosso eu, equilibrando ou desequilibrando a decisão final.
Particularmente a palavra "atitude" significa muito, tendo grande peso nas etapas de ação da vida... é uma das grandes "qualidades" do ser humano, e é a partir dela que deixamos o medo de lado e colocamos em ação as escolhas, andando sempre juntas.
Ao rebobinar minha memória lembro-me dos sonhos de uma pessoa próxima, tentei dizer a ela que sonhar é preciso e sempre será possível de concretizá-lo, a partir do momento que a pessoa permitir que uma força chamada atitude comece a movê-la.
Não fui ouvida, e naquele momento comecei a me sentir uma louca sonhadora que não possui os pés no chão e que ainda acredita que o dia de "são nunca" realmente exista!!!!
Mas digo mais a ele... na minha vida tive vários momentos de escolhas, nos quais me direcionaram a caminhos diversos, ora que me levaram a conseguir um certo equilíbrio, ora que me davam rasteiras, até aí nenhum resultado que diferencie a minha vida das outras pessoas.
Não obstante, o que pode vir a nos diferenciar são os sonhos, a escolha do caminho, a atitude em deixar o medo de lado e então a sua realização.
Por isso digo sempre a ele que, nada nessa vida é impossível e que ter vergonha de sonhar é deixar as escolhas a deriva, atrasando assim o trajeto que está a percorrer.
Pode não ser tão simples assim entrar em ação, como estou a dedilhar no teclado um pensamento que vem em palavras, mas de alguma forma contribui e muito nos impulsionando e sustentando.
Desarme suas atitudes e não sobrecarregue o futuro incerto, se os sonhos sobrevoam sua mente o momento é esse, é tudo uma questão de exterminar o medo e escolher!!!




JACK.ALENCASTRO@BOL.COM.BR




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui