Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O menino -- 08/03/2003 - 20:34 (Aparecida Nunes Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O menino



O menino de rosto bonito se olha no espelho. Passa o gel e arrepia os cabelos. Passa mais gel. Olha se a roupa bonita está combinando. Passa o perfume de homem que a mãe lhe comprou. Confere a carteira e vê se o dinheiro vai dar prá passagem, pro refrigerante e o pro sanduíche. Na mesma carteira, vê se ainda tem camisinha. Pronto! O mundo lhe espera!

O menino de corpo de homem desfila por entre os corredores da vida. Mata de inveja aos que se descuidaram e deixaram crescer a barriga. Nunca vai deixar que isso lhe aconteça. Mesmo que “nunca” seja tempo demais. Morre de inveja dos que são maiores ou melhores que ele. Ainda será como eles. Igual a eles, não...Melhor que eles!

O menino que quer ser homem faz também poesias. E as recita a quem se julga sonhador. Fala de coisas que ninguém entende. Mas, o que importa? Seus sentimentos desordenados o deixam quase louco. E precisa falar sobre isso. Expõe seus pensamentos em versos sem rima e sem melodia. Os que dele gostam aplaudem sua intenção. Ele vai se encontrar...

No banheiro de seu quarto, o menino olha as revistas. As revistas proibidas... A água que cai do chuveiro não acalma seus hormônios. E a necessidade do menino é a mesma necessidade do homem... Não precisa entender. Seu corpo arde no fogo que não queima. Solitário, chora a falta de uma fêmea... É um animal...Queria alguém no cio.

O menino agora é internauta. Viaja pelos sites dos provedores, buscando não sabe o quê. Baixa músicas que ninguém ouve. Instala programas que não entende. Descobre jogos “doidos”. Entra nos “chats”, aumenta a idade e se diz engenheiro. Abre os arquivos que contém vírus... Nossa! O mundo pode ser virtual...Mas a bronca do pai será real.

O menino “sarado” aumenta sua massa muscular. Alimenta-se naturalmente. Cuida do corpo. Mas... Usa anabolizantes... Está se matando...E acha que é o certo. O agora é o que importa. É um “bombado”? E daí? Os outros também são... Não pode ficar prá trás. Só as três horas de academia não bastam. Quer mais. Tem que ser o melhor!

O menino “doidão” fuma agora um cigarrinho. Atrás do muro da escola.. O mundo não o entende. Ele não entende o mundo. Não está sozinho. A turma está com ele. A turma agora é seu mundo. A turma que debocha do engasgar com a fumaça. Faz parte! O mundo lhe cobra muito mais.

A briga com os pais irritam o menino. Por que cobram tanto? Por que falam tanto? Por que tanto “não”? Que o deixem em paz! A paz que busca na música barulhenta. A paz que enxerga no poster da caveira. A paz que retira do copo da cerveja bebida escondida. A paz que encontra no cigarro da maconha. A paz que o mundo também não quer dar.

Pelas ruas do mundo circulam os meninos da vida. Juntos... Isolados... Loucos... Enlouquecidos... Não estão perdidos... Apenas não se encontraram.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui