Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Paisagens -- 19/01/2001 - 14:48 (Cláudia Azevedo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Meus passos ecoaram por aquele espaço vazio. Aproximei-me da varanda, recostei-me na grade e lancei um último olhar sobre aquela paisagem que se tornara parte da minha vida por tantos anos. Era como um belo quadro, matizado com as mais belas cores que podem existir!

Diariamente as luzes e cores do final da tarde convidavam-me àquele lugar. Do sexto andar tinha uma visão privilegiada. No horizonte verde, o aeroporto à esquerda e Águas claras à direita. Em baixo, crianças soltando pipas no terreno baldio, pessoas passando apressadas, ou passeando tranquilas com os seus cães sob o sol prateado do final de tarde.

Sentia em meu corpo os tépidos raios que coloriam os telhados nos seus mais variados tons! Nada melhor do que balançar na rede, apenas enchendo os olhos, após um dia de trabalho... Podia relaxar ao som da suave música produzida pelo vento fresco.

Fechei a porta de vidro. O som que produziu enquanto corria fez-me despertar desses pensamentos. Absorvida por aquela sensação de vazio, olhei pela última vez para fora. Caminhei pela sala sem nenhuma mobília. Sorri, invadida pela certeza de que estava saindo em busca de novas paisagens.

Fechei a porta sem olhar para trás. Girei a chave e aprisionei para sempre aquelas imagens e sensações em meu coração que chorava ao dizer adeus...


JAN/2001
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui