Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do dia 03 de Junho para Ana Cristina -- 03/06/2004 - 09:51 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cerro os olhos muitas vezes e enxergo tudo muito nítido com os olhos da alma: você rechonchudinha, os olhos muito azuis, o riso tão bonito que eu pensava, cada vez que você sorria, que era o dia nascendo outra vez.
Já vai longe o tempo, aquele doce tempo em que você era criança, que eu era jovem e empanturrado de sonhos, pensando que o mundo era meu, porque a seiva da vida percorria minhas veias, havia muita ingenuidade nas minhas esperanças, tinha em mim a crença de que o mundo era todo feito de bondades, de fadas madrinhas que com suas varinhas mágicas transformavam todos os problemas em lindas soluções.
Lembro os seus quinze anos, festa bonita, comemorando também a minha chegada ao Tribunal, aquele vestido branco, a sua felicidade, tantas pessoas caras que já não estão aqui neste mundo.
E hoje, outra vez é 03 de junho, o seu dia, o aniversário da minha princesa.
Eu sei, nós passamos tormentas, tristezas imensas, dores, dissabores, amarguras, traições, enfim, tanta coisa ruim que a nossa fé, qual luz tremeluzente de lamparina de querosene, andou assim meio vacilante.
Foi uma enxurrada de negatividade, mas tudo passa nesta vida.
O pranto, a desilusão, o emurchecimento dos sonhos, apesar de crestarem o nosso íntimo, têm um lado positivo, ajudam-nos a ficarmos mais fortalecidos, mais preparados para os embates, mais dispostos a enfrentar o turbilhão do dia-a-dia.
Sei o quanto você passou, sou seu pai e, junto com sua mãe, enfrentamos aquela barra toda, chorando juntos, orando juntos, acreditando juntos na imensa bondade do nosso Paizinho, do nosso ABA, que nos quer tanto bem que jamais nos abandona, mesmo quando parece que estamos sozinhos no palco gigantesco deste mundo.
Hoje, vendo-a ao lado do Ronald Neto, ele criança sua; você nossa criança, eu posso agradecer a Deus tê-la como minha filha, aquela que tanto tem provado que me quer bem, que me acha, mesmo sabendo o quanto estou alquebrado e abatido pelas intempéries da vida, o melhor pai do mundo...
Hoje, no seu dia, quero mandar nesta carta um beijo enternecido, desejar saúde e paz e dizer também que você é a melhor filha do mundo!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui