Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Venezuela / cartilha / inferno -- 30/10/2007 - 19:53 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Venezuela / cartilha / inferno




O Lulo-petismo continua a agir de maneira no mínimo pouco entendível. Será que o governo estirará as mãos para receber com segurança a construção deste imenso gasoduto que poderá levar o gás venezuelano até o Sul e o Sudeste do Brasil? É muito estranho poder confiar que essa obra imensa estará assegurando-nos que cumprirá seu fim comercial de forma civilizada. Que ele não nos venha a servir para outros fins, perversos, talvez, não dependente seu controle de nós.
A loucura do presidente venezuelano, o Sr. Hugo Chávez, está visitando as raias do lamentável. Acaba ele de exigir que a rede educacional privada de seu país reze por uma cartilha fabricada com suas idéias e ameaça com o fechamento as escolas que descumprirem as suas ordens. Além de louco, o Senhor Hugo Chávez está levando a Venezuela ao caos no ponto de vista das liberdades democráticas. Eu tenho crido e dito que a América Latina está assistindo a toda essa maluquice perigosa, deveras passiva!
Passa da hora de uma contra-revolução por parte dos governos democráticos e livres do nosso continente. Esperar é perigoso demais. O Senhor Hugo Chávez tem se mostrado apressado demais para implantar o seu bolivarismo assustador. Essa cartilha que esse maluco defende poderá chegar aos outros inocentes dos países vizinhos. O Lulo-petismo tem uma grande parcela de responsabilidade se essa tragédia vier a abater-se em nosso território, já que se trata de ações danosas de um tido como "amigo" do governo brasileiro. E aqui se leia governo brasileiro como sendo "Governo Lula"!
O petróleo venezuelano parece querer manchar os solos pátrios alheios ao seu. O que é que há? De quebra, acena o nosso Presidente com a permissão para que o louco Hugo Chávez encontre-se em solo brasileiro com os guerrilheiros da ASFARC e com estes catalize conversações que só Deus sabe, até onde podem ir. Não saberia depreender de toda essa bazófia o que nos seria pior: ter Hugo Chávez em nosso território ou aqueles outros revolucionários. É carecido maior zelo por nosso território. Há limites até para o que chamamos de "limites". Nossas fronteiras já estão tão precariamente guardadas que oficializar um ajuntamento de revolucionários em nossa Amazónia é, no mínimo, perigosamente expectador.
Não encontro qualquer vestígio de decência no Presidente Hugo Chávez que me permita fazer um juízo de idéia diferente do que faço hoje. Acho-o o nosso mais novo aprendiz de ditador do continente latino-americano.
Ele recebeu boas lições cubanas e aderiu à corrente de poucos colegas do continente como se quisesse fazer de sua revolução particular, um novo modelo de socialismo sul-americano.
Passa da hora de cortar as asas desse ditador. A democracia e a globalização não poderão assistir ao crescimento dessas mazelas com imparcialidade. Hugo Chávez não é um político ingênuo, mas um homem tresloucado e com coragem de sobra para acreditar que suas idéias são as idéias do mundo.
Nessa cartilha do Hugo Chávez, quem sabe esteja contido que Fidel Castro seja Jesus Cristo e ele, o Hugo, Pedro! E assim, haja maluquice junta!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui