Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->EXCERTOS DO ARMARINHO SANTO ANTONIO,DE UBÁ .RECORDAÇÕES,,,, -- 28/05/2004 - 21:17 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EXCERTOS DO ASAL-ARMARINHO SANTO ANTONIO
UM PASSEIO PELA HISTÓRIA DO ARMARINHO SANTO ANTONIO. DE ZEQUINHA A AFONSO, ASCENSÃO E QUEDA DE UM IMPÉRIO DE ANTONIO CARLOS ESTEVAM.
estevam@ubanet.com.br (articulista,escritor)
(PARA O AFONSO...COM SAUDADES, SINCERAMENTE)
O ESTEVAM, GRANDE AMIGO, MONTOU ESPECIALMENTE PARA MIM, COM A GENEROSIDADE QUE LHE É PECULIAR,E COM DEDICATÓRIA E TUDO MAIS, OFERECEU-ME SEUS ESCRITOS SOBRE ESTA IMPORTANTE EMPRESA QUE DEU BRILHO, LUZ E ALEGRIA A NOSSA CIDADE CARINHO, SEJA ATRAVÉS DAS ATRAÇÕES QUE PARA ELA TRAZIA, DAS PROMOÇÕES QUE REALIZAVA, PELO LADO SOCIAL QUE EMPREENDIA E...E MUITO MAIS, MAS, PRINCIPALMENTE PELA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, COM UM EXEMPLO SINGULAR: O SOCIAL ACIMA DE TUDO .
EXCERTOS DO ASAL , MEMÓRIAS DE UM ATÍPICO CONGLOMERADO PRIVADO , FAZ COM QUE EU VOLTE NO TEMPO E NO ESPAÇO PARA VER QUE NOSSA CIDADE DE UBÁ ERA MAIS FELIZ. E COMO ERA!
TENHO ABSOLUTA CERTEZA, AMIGO ESTEVAM, QUE MUITOS DOS LEITORES DESSA NOSSA USINA DE LETRAS ,
OUVIRAM FALAR NESTE EMPREENDIMENTO CONDIGNAMENTE EMANADO DA VONTADE, DO ESFORÇO PESSOAL, DO SENSO DE RESPONSABILIDADE E DA SERIEDADE DE UM HUMILDE CHEFE DE NUMEROSA PROLE , O NOSSO SAUDOSO JOSÉ ANTONIO MENDES, O SÊO ZEQUINHA, QUE TEVE SEMPRE AO SEU LADO UMA GRANDE MULHER, A NOSSA QUERIDA DONA INHÁ, POR QUEM TENHO O MAIS PROFUNDO RESPEITO E ADMIRAÇÃO.
SÊO ZEQUINHA, EXPEDICIONÁRIO, AÇOUGUEIRO,CAMINHONEIRO, CAIXEIRO VIAJANTE PERCORREU ESTRADAS E MAIS ESTRADAS COM SUA MALA NA MÃO ATÉ ALCANÇAR QUASE MIL MUNICÍPIOS BRASILEIROS ATRAVÉS DE SEUS MAIS DE TREZENTOS VENDEDORES, E SEISCENTOS FUNCIONÁRIOS.
SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA , DIZIA ELE. E EU ME LEMBRO MUITO BEM,DE TODA ESTA HISTÓRIA PORQUE FREQÜENTEI SUA CHÁCARA COM RESPEITO E A LIBERDADE QUE ME DAVAM. PRIMEIRO ATRAVÉS DOS SEUS FILHOS SINVAL, DEPOIS PELA MANA BETH, ESPOSA DE ARTÊNIO, MEU AFILHADO DE CASAMENTO.
EM 1992 A EMPRESA CONTAVA COM SETECENTOS E CINQÜENTA FUNCIONÁRIOS.IMAGINEM OS LEITORES O QUE ISSO SIGNIFICAVA EM UMA CIDADE COM O TAMANHO DE UBÁ, ÀQUELA ÉPOCA.
E NÃO ERRO, AO DIZER QUE MUITOS LEITORES E AUTORES DA USINA DE LETRAS OUVIRAM FALAR OU TIVERAM A PARTICIPAÇÃO EM ALGUMA ATIVIDADE DO ASAL. ELES MESMOS,OU TALVEZ SEUS PAIS,SEUS AVÓS, AMIGOS, PESSOAS CONHECIDAS.VAMOS SABER AGORA MESMO. É SÓ CLICAR E PUBLICAR ESSA MATÉRIA.
O ARMARINHO SANTO ANTONIO ESTAVA NA MÍDIA, CONSTANTEMENTE. LOCAL, REGIONAL, ESTADUAL, NACIONAL.
FOI UM SONHO O FECHAMENTO DO ARMARINHO PROFESSOR CHIQUINHO? QUE ATÉ HOJE NÃO ACREDITA NISTO. QUE ATÉ HOJE NÃO ACREDITAMOS NÓS QUE ESPERÁVAMOS QUE UBÁ, FOSSE HOJE AINDA O GRANDE CENTRO COMERCIAL QUE FOI.
MAS, O COMÉRCIO TEM SEUS ALTOS E BAIXOS. MEU PAI,MEU IRMÃO TONINHO, MEUS TIOS E PRIMOS VIVERAM E CRIARAM SEUS FILHOS E SUAS FAMÍLIAS COM O COMÉRCIO.
MUITOS DELES AINDA CONTINUAM NO RAMO.
COLOQUEI SEU E-MAIL, ESTEVAM, NO TOPO DESSAS PALAVRAS. SEI QUE PESSOAS VÃO QUERER TAMBÉM ESSE PRESENTE QUE VOCÊ ME DEU.
PELO MENOS, O ARMARINHO SANTO ANTONIO ESTÁ NELE RETRATADO, EM TRABALHO MUITO BEM FEITO QUE ACOMPANHEI VIA JORNAIS DA ÉPOCA QUANDO VOCÊ PUBLICAVA OS ARTIGOS.
DÓI O CORAÇÃO DA GENTE? DÓI. MAS DÓI MENOS PORQUE AS LEMBRANÇAS SÃO AS MELHORES POSSÍVEIS.E VOCÊ AS RETRATA MUITISSIMO BEM.
MAS, VOCÊ ENCERRA DIZENDO NA DEDICATÓRIA : PARABÉNS, RICARDO, PELA PERSISTÊNCIA NESSA CARREIRA E PELO CONSEQÜENTE ÊXITO QUE VEM LOGRANDO NOS SEUS EMPREENDIMENTOS, NESSA TÃO NOBRE QUANTO ÁRDUA MISSÃO DE EDUCAR .
OS ÊXITOS, MEU CARO,SE EU OS LOGRO,É PORQUE COMO NO ARMARINHO DE ANTIGAMENTE,QUE DEU CERTO, TRABALHO EM EQUIPE. E AINDA,NESSA EQUIPE, TENHO A FELICIDADE EM TER SUA ESPOSA, A EXCELENTE EDUCADORA PROFESSORA MARA NA SALA AO LADO DA MINHA, AJUDANDO-ME A CONDUZIR COM CERTEZA PARA DIAS CADA VEZ MELHORES A EDUCAÇÃO DE NOSSA TERRA.
ABRAÇOS, DESSE QUE SE ASSINA POR, ricardo

CIDADE,28.05.2004
(AINDA SEM REVISÃO)


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui