Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->NAVIO FANTASMA(suspense) -- 23/05/2017 - 09:13 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Longe da praia, as luzes de um navio, quebram o negrume da escuridão. Robert   apropria-se de um escaler abandonado. Rema. Navega pouco. A embarcação afunda. Nada a braçadas por quase  uma hora e agarra-se ao costado do navio. Escorrega. Gruda de novo...Seus músculos fatigados o levam quase à exaustão. Ele insiste. Distribui o esforço físico entre os braços e as pernas emaranhadas nas cordas da escada. Toca o casco do navio e descansa a meio corpo fora d’água. Relaxa. Recobra parcialmente as forças e sente  alguma coisa roçar-lhe a pele. Talvez uma serpente marinha. Não fez nenhum esforço para evitar que que ela se enroscasse em sua perna. No pressuposto de que, se fosse mordido, o veneno poderia transportá-lo para o outro lado da vida, e poupar-lhe as aflições do  afogamento. Agarrou com firmeza a escada e lentamente, escalou os degraus de corda. Atingiu o convés e se arrastou deixando rastros de medo. Outra vez suas forças se esgotaram, e ele se estirou a fio cumprido no lastro...
Dormiu por algumas horas, não contadas em relógio, e antes de amanhecer o dia, subiu no mastro, abriu os braços e se lançou como uma gaivota na corrente de ar. Voou além do horizonte. Daquele ponto, teve visão noturna do universo, todo o cosmo estava debaixo de seus pés. O farol piscava, mas não havia farol. Guiado pela luz de uma estrela, pousou numa campina, e se deitou na relva fresca  que margeia a lagoa azul.
***

Adalberto Lima, fragmento de Estrela que o vento soprou.
Imagem: Internet
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui