Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->137. BOAS NOVAS INTERNACIONAIS E OUTROS INFORMES — HERMÍNIO -- 06/03/2003 - 10:54 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


De ontem para hoje transcorreram mais algumas horas em que o progresso geral da humanidade foi evidenciado através de atitudes sábias de vários dirigentes de países. São, sem dúvida alguma, elementos altamente credenciados junto às entidades espirituais superiores para ocuparem os cargos respectivos. Não sabemos quando as medidas tomadas repercutirão junto aos cidadãos comuns, embora, mais dia, menos dia, estamos certos, terão grande influenciação no desenvolvimento coletivo de toda a população terrestre.



Não cremos em que tudo vá resolver-se por simples atos administrativos. É claro que não, pois só a conscientização de cada ser encarnado é que capacitará o conjunto dos homens a ascender na escala evolutiva. Não temos previsão do retorno das ideologias postas em prática nos atos acima referidos, mas sabemos que têm inspiração muito elevada, pois as inumeráveis equipes de socorristas foram postas de sobreaviso, para eventuais serviços junto aos encarnados, em caráter emergencial.



Não temos, contudo, permissão para revelar o teor da mensagem dirigida a nós. O que nos cabe é informar o fato de que as mensagens foram enviadas, para despertar, em quantos encarnados for possível, reações de comiseração, de doação, de oração, bem como de préstimos mediúnicos, para que possam contribuir de sua parte para que os objetivos maiores sejam alcançados. Por isso, estamos prevenindo os irmãos médiuns em vários centros espíritas.



Pode você, querido amigo, ficar tranqüilo que os acontecimentos se precipitarão, sem que, contudo, o nosso país se veja envolvido, a não ser indiretamente, pelas vias diplomáticas, que deverão providenciar para que os fluxos comerciais não sofram interrupções.



Quanto ao dia de hoje, os acontecimentos são os corriqueiros, quase diríamos banais, se não fossem tão trágicos muitas vezes. Descerrando o mistério, encontram-se neste momento muitos que habitam regiões em conflito ou lugares de que a desgraça tomou conta, seja por imprudência do homem, seja pela intempérie que produz a ruína dos imprevidentes. Deste ponto de vista, estamos seguros de que nenhum dos familiares do escrevente corre risco algum. No mais, a tranqüilidade impera onde houver disciplina espiritual e fé em Deus, que é pai misericordioso e nos assiste nos momentos trágicos da desgraça.



Por ora, vamos terminando esta perlenga, assegurando-nos de que o exercício psicofônico possa ter tido o resultado esperado, uma vez que, pela sua freqüência, observamos, no seu desempenho, fluidez assaz estimulante para empreendimentos maiores. É por isso que lhe solicitaremos que largue a pena e, durante alguns instantes, se coloque a nossa disposição, com a mente aberta para serviço de transporte, necessário para o socorro a uma pessoa em apuros.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



Prontinho, irmão, eis-nos de volta, aptos a prosseguir por mais alguns momentos. Tratou-se de amparar um velhinho que estava perdido na estação rodoviária, sem noção exata do que se passava consigo e em seu derredor. Teve momento de grande aflição, mas pudemos contornar o problema, através do envio de imagem de policial, que se apresentou a ele para encaminhá-lo às equipes socorristas. É preciso esclarecer que se tratava de ser recém-desencarnado que não obtivera as informações necessárias para a compreensão de seu novo estado. Agora, mais tranqüilo, acompanha os irmãos que se predispuseram a encaminhá-lo para casa de reconforto que existe nas proximidades.



Por hoje basta, pois sabemos que logo mais estará sua residência (“résidence”) sendo visitada por amigos de seu filho. Esperemos que tudo saia a contento, para felicidade do jovem casal que se inicia nas lides conjugais.



Quanto à xenoglossia, não espere muito de nós, pois não temos tanta facilidade em exprimirmo-nos em idiomas estrangeiros. Caso o irmão pudesse registrar mecanicamente o ditado, poderíamos trazer algum elemento conhecedor do idioma francês. Mas não vamos incentivar amostragens de puro efeito, sem que o conteúdo mereça fé. Cuidamos mais de configurar idéias de moralidade inabalável do que de, por recursos de malabarismo, influenciar as pessoas no sentido de se extasiarem diante do fenômeno, quando o que existe realmente de importante é o procedimento segundo as normas evangélicas, como tão reiteradamente temos insistido.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui