Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->OS HOLOFOTES SÃO PARA TODOS -- 10/10/2007 - 10:19 (getulio silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS HOLOFOTES SÃO PARA TODOS...

A celebração de quaisquer acontecimentos importante em nossas vidas, só tem sentido se houver uma platéia de amigos e pessoas queridas, nos aplaudindo e torcendo por nós. E quando estamos felizes por alguma coisa irradiamos feixes de luzes e energia positiva a todos que nos cercam. Então, por que não desejar felicidade aos demais?
Pois, já está comprovado que, tudo desejado ao próximo, o retorno será duplicado ou multiplicado por dez, mil, milhões... Deseje felicidade, sucesso, vida longa... Mas o humano teima em ser egoísta, pensando no próprio umbigo, como o centro das atenções... A passarela que nos leva ao encontro da felicidade, sempre cabe mais um! É só acreditar... Ofereça um espaço nessa passarela para o seu amigo brilhar...
A hipocrisia anda solta por aí... A intolerància anda de mãos dadas... A inveja é amiga solidária... A arrogància é irmã de todas! E se aceitarmos isso, como modo de vida, estararemos fadados a sermos infelizes, enquanto, deixarmos estes sentimentos mesquinhos, invadirem as nossas vidas.
Então, por que não aplaudir? Os bons, os corretos, os saudáveis, os honestos, os dignos...
Sabe-se que o movimento das mãos em aplausos não deixará que suas mãos fiquem atrofiadas e que os sons das batidas energizarão teu coração!Mais não, a estupidez
é tamanha que, queimam as matas sabendo que faltará o oxigênio do amanhã! Ah! Esses humanos não tão humanos... E quem tem atitudes assim, não é capaz de aplaudir nada, absolutamente nada! Só pensam em si próprios.
E esse mesmo humano, teima em achar que só ele pode comprar um carro novo, viajar ao exterior, ser promovido no cargo... Levar vantagens em tudo! E aí, se fecha em condomínios de luxo, sem poder desfrutar dos bens que conquistou, pois lá fora, o bandido está à espera... E novamente, cadê a felicidade?
E qual o valor do sucesso sem trocas de energias? Cadê o dividir da felicidade?
Será essa a felicidade tão procurada?
Que felicidade é essa, se não pode ser compartilhada! A felicidade é sentida na extensão do sorriso... E para sorrir é necessário o objeto que lhes dá o prazer! E o riso não deve ser amarelo e desdentado. É preciso ser Sorriso!
E lá fora, está o mendigo a te esperar... E o teu riso, fica preso na garganta, de medo daquilo que você colocou a sua frente: O mendigo!
Como sorrir diante, disso?
Cadê o aplauso? Não se aplaude o que é dantesco? Então cadê, a felicidade!
E num País, de corruptos e bandidos, onde uma ínfima minoria aguarda na fila, uma bolsa de crocodilo, no valor de trinta mil reais, enquanto, nas favelas morre-se de fome,
balas perdidas, doenças... Eu lhes pergunto: Isso é felicidade?
E nesse mesmo País, um Presidente que, aliás, veio do povo, em três anos de seu mandato declara ao Imposto de Renda, uma fortuna acumulada em um milhão de reais... Eu agora, pergunto: Cadê o povo?
E será que esse povo, que o colocou no poder, está feliz com a bolsa família? Bem entendido não é de crocodilo, não!
Bolsas de migalhas que humilham a dignidade do cidadão!
Será que não está na hora de fazer as horas! E mudar o agora... E, não esperar o acontecer...
Então, vamos celebrar a esperança e dividir os feixes de luzes!
Os aplausos hão de acontecer na sua, na minha e na vida de todos nós!
É só acreditar...
Getúlio Silva 06/10/2007
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui