Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->FAMILIA FRANCISCANA DE LUTO -- 04/10/2007 - 20:15 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FAMILIA FRANCISCANA DE LUTO

A família franciscana está de luto e a Ordem dos Franciscanos deveria entrar na justiça contra o absurdo que colocaram no jornal.
Não contra o jornal.
Contra estes idiotas fantasiados de Senadores.
A manchete é: PMDB com fome de cargos. E o chamamento para a manchete diz: Para apoiar a prorrogação do imposto do cheque, grupo dos "franciscanos" do partido cobra a volta de Silas Rondeau à Esplanada. Reclama da traição do PT e da indiferença do Planalto.
A foto então é de fazer qualquer brasileiro lamentar ter nascido neste país de falcatruas, "José Sarney, Garibaldi Alves, Renan Calheiros e Valdir Raupp no jantar do partido com a bancada "franciscana no Senado". (Estado de Minas - 04-10-07).
A brilhante idéia de dar o nome de franciscana ao grupo veio do Senador que nada representa para o Congresso Nacional, Wellington Salgado depois que a maioria da bancada uniu-se para derrotar a medida provisória que criava mais um ministério. Ao explicar a rebelião, comparou os senadores rebeldes à humildes monges, que não recebiam tratamento adequado do governo. "Só queremos um chinelinho novo", argumentou. Na reunião da bancada foi criticado. Por excesso de humildade. Vários senadores reclamaram que o PMDB é um partido grande demais para se contentar com chinelinhos.
Quem escreveu a matéria foram Gustavo Krieger e Daniel Pereira.
Cumpriram muito bem o papel de deixar a sociedade a par de mais uma, na coleção de besteiras dos nossos políticos.
O duro é que isto foi escrito no dia dedicado a este grande santo: São Francisco.
E quem são estes calhordas que ousam se comparar justamente à Francisco.
Esta corja de políticos não é digna sequer de limpar as sandálias de um mendigo que perambula pelas ruas e tem a petulància de chamar para si comportamentos franciscanos.
Um santo que na sua juventude também era apenas mais um da elite dominante, abandona a riqueza e a nobreza para se entregar nos braços da pobreza, abraça um leproso e dedica a vida na defesa dos mais pobres e da ecologia, é citado por vagabundos que querem levar vantagem até na hora de votar um imposto sacana, que foi criticado pelo PT quando não era governo e agora é primordial para a saúde do país.
Esta corja quando se reunir deve chamar para se espelharem nada mais nada menos que o demo, que ao que tudo indica, é figurinha carimbada perto deles.
Lamento estar escrevendo isto, Ir. Rafaela, Frei Adilson e muitos outros que seguem o exemplo de Clara e Francisco.
Esta foi a maneira que encontrei para demonstrar minha indignação.
Porque no dia de São Francisco.
A família franciscana não poderia estar de luto

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui