Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A VELHA POESIA NA MODA -- 05/03/2003 - 05:29 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fiquei bastante surpreso ao observar com maior atenção os dados do site aqui da USINA. Não vou falar sobre todas as pesquisas ali apontadas, porque não tomei nota, em razão do tempo exígüo. Mas, ainda farei isto.



Minha surpresa foi verificar que a poesia ainda é a velha e fiel companheira do homem, ou da humanidade. Sem os dados a gente acaba por imaginar coisas erradas. Por exemplo: imaginava eu que as piadas eram as coqueluches de todos e que os artigos, as poesias, isso já era. Pensava mesmo que as piadas quanto mais sujas, mais angariava um número maior de leitores. Ledo engano. Ela, as velhas poesias, estão sempre na moda. Acho que jamais morrerão.



Os artigos também me surpreenderam. Estão em segundo lugar com uma boa margem de leituras. 507.514 pessoas leram até agora os artigos, dando uma margem de 11%. Depois vem os textos eróticos, os quais não podiam deixar de ser, quando vivemos a era do descobrimento sexual. O que acabo por ridicularizar tal enunciado, uma vez que os antigos já veneravam o erotismo muito mais do que hoje. Penso ser as gerações os descobridores do sexo. Quando nascemos vamos descobrir todas as sensações outra vez. A diferença é que isso está virando literatura. Daqui uns tempos a gente para fazer sexo terá que ler uma poesia erótica antes.



Mas, os textos eróticos estão com 379.849 leitores, ou 8%. A campeão foi a poesia que está com 1.210.610 leitores. Vejam só: um milhão duzentos e dez mil, seiscentos e dez leitores se emocionaram ao ler os textos poéticos de muitos poetas que a USINA está parindo para o Brasil e o mundo.



E aqui vai uma perguntinha: por que a USINA tão generosa, não promove lançamentos de livros dos usineiros. Livros de poesias seriam mais aceitos, tendo em vista a pesquisa? Tudo bem, mas quem precisa de livros tendo uma usina inteira de preciosidades literárias?



Bom. Gostaria de voltar ao assunto e às pesquisas. Ainda não tive tempo de ler com mais atenção as mudanças da nova usina, além do comunicado que recebi. Mas, vou fazê-lo em breve.

Obrigado a todos! E bom dia!



(Jeovah de Moura Nunes)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui