Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->PORQUE SEI, NÃO SEI PORQUÊ -- 02/10/2007 - 13:24 (José Virgolino de Alencar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

No mundo informatizado, com as informações nos chegando em tempo real, numa incrível velocidade e num incomensurável volume, a gente fica sabendo de cada besteira, toma conhecimento de forma bombardeada de futricas, fofocas, diz-que-diz, ti-ti-ti, notícias normalmente desinteressantes, mas que despertam a nossa curiosidade e faz com que o leitor/internauta pare, leia, memorize e até comente. É essa força da comunicação que misteriosamente nos atrai, como um efeito gravitacional, e nos faz girar em torno da onda com uma certa dose de basbaquice.

Procurando me informar via internet, como em jornais, revistas e TV, vejo um monte de manchetinhas falando da vida das pessoas públicas e não resisto em acessar, ler, ver ou ouvir. É nesse contexto que tenho conhecimento do que dizem, do que fazem, do que pensam os artistas(atores, cantores, modelos, badaladores e badalados em geral), os jogadores de futebol, como políticos e empresários em seu lado privado.

Eu sei, e nem sei porque sei, que Gisele Bundchen, depois de um tempo com Leonardo di Caprio, namorou o americano Christian Slater e já mudou para um astro do Beisebol, também americano. Sei ainda que Paris Hilton já tirou a roupa em público, para revistas, e em particular, para um filmezinho íntimo com o namorado, já beijou Britney Spears, Madonna, namorou e brigou com Carmen Electra e fez várias estrepolias em boites, tendo sido presa.

Sei que Britney Spears, antes pura e virginal como nossa Sandy, andou aprontando, aos beijos e abraços com outras cantoras e atrizes, tirou a roupa num táxi e se deixou fotografar por um paparazzi, exibindo a perereca branquinha, descontraidamente.

Sei que Carmen Electra, em sua luta para ser estrela de Hollywood, namorou Denis Hodman e levou dele belas surras, até que foi abandonada, mas, não perdeu tempo e se jogou nos braços de outros artistas, um a cada mês. Sei que Janet Jackson mostrou, "descuidadamente", o peito para a platéia, num show musical. Bombardeada pela crítica, Janet, irmã do não menos chiliquento Michael Jackson, caiu em depressão, engordou muitos quilos, fez tratamento, emagreceu e resolveu soltar a franga cantando totalmente nua num clip.

Sei que Robert Downey Jr.(Ator dos bons filmes The Marshalls-`Os Federais´- e Carlitos) tem a carreira marcada pelo vício e está aos poucos sendo destruído pelas drogas, ainda jovem. O mesmo ocorre com Charlie Sheen, para desgosto do pai e bom ator Martin Sheen, como do irmão ator Emílio Estevez.

Aqui no Brasil, sei que Deborah Seco, de Lolita da Televisão, está virando uma D. Lola, ou seja, está mais para matrona dona de Bordel, de tanto trocar de parceiros, do que para atriz e para desempenho de papéis dignos. Sei que Juliana Paes vestiu-se de personagem dos tempos imperiais, mas sem calcinha, e aí, quando o vestido voou ao sopro do vento, exibiu o xibiu, diga-se, bastante cobiçado.

Sei que Simony, depois de apresentar programa para crianças, caiu na gandaia, casou com um traficante preso e quis convencer a sociedade a solidarizar-se com o bandido, querendo libertá-lo. Mas nem esquentou a luta, trocou o bandido por outro namorado e vive na televisão deitando falação sobre moralidade, insistindo em impor seu jeito escrachado e seu comportamento que é um mau-exemplo para a juventude.

Em matéria de mostrar bunda, peito e xavasca(como diz Ary Toledo), sei que o fizeram as Sheilas, Luana Piovani, Juliana Paes, Luma de Oliveira, Nívea Maria, Dercy Gonçalves, e muitas outras. Sei de muitos fuxicos sobre Xuxa, Claúdia Raia, Lúcia Veríssimo, Ângela Ro Ro, a cantora Simone e vai por aí, como também dos Ronaldinhos e das Ronaldinhas, sem falar de Daniela Cicarelli, cuja dança erótica sob as ondas do mar de Espanha todo mundo viu no Youtube.

Embora fato passado, fiquei sabendo que Roberto Carlos teve caso com Maísa Matarazo, uma deusa da música brasileira, de vida agitada, acidentada, morta numa trombada de carro. E que o Rei é pai da "filha" de Denner.

Enfim, isso é apenas um pequeno exemplo do que sei sobre fatos que não me acrescentaram nada em termos de boa informação e de formação cultural, mas que não posso deixar de confessar a curiosidade, quase mórbida até, de procurar saber.

Porque sei disso eu não sei. Sei que sei, mas não sei porque sei. Dilema socrático? Ou a patologia humana pela fofoca?

Não sei. Mas, me contem a última do Clodovil!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui