Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Só não aprende quem não quer! -- 17/01/2001 - 12:47 (Cláudia Azevedo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Não existem avenidas como as avenidas de Brasília. Não existem motoristas como os motoristas de Brasília! Só quem mora nesta linda capital sabe o que é dirigir por essas ruas... voar em um determinado instante, e no outro reduzir bruscamente a velocidade.

Os famosos "pardais", como são chamadas as càmaras fiscalizadoras de velocidade, estão por toda a parte, sem mencionar as barreiras e os quebra-molas. E as faixas de pedestres então? Já perdi a conta delas!

Campanhas e mais campanhas de trànsito aparecem aqui e ali, apelando para o bom senso dos motoristas "voadores". E isso tem funcionado bastante, com algumas exceções, é claro.

Dirigir em Brasília exige paciência, atenção redobrada e um caráter que não ceda ao apelo tentador de correr e correr por essas avenidas retas e livres.

Um dia desses voltando do trabalho, deparei-me com uma situação fora do comum. Quando vi, estava parada em frente a uma faixa de pedestres próxima à minha casa, enquanto um cãozinho "basset" atravessava feliz e prudentemente a rua, sobre a faixa o tempo todo. Parecia entender que a sua vida estava protegida ali.

Eu segui com os olhos o cãozinho, que terminou a travessia, subiu a calçada e desapareceu entre as casas. Não pude deixar de achar graça naquela cena. Há poucos metros da faixa porém, uma mulher atravessava correndo com um bebê no colo.

Só não aprende quem não quer!


Brasília
Jan/2001
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui