Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Atenção!!! Foi decretado o estado de sítio!!! Escondam-se!!! -- 17/05/2001 - 11:05 (Magno Antonio Correia de Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O texto a seguir é a reprodução literal de matéria publicada no site do Terra. Leiam e pasmem (principalmente os azarados que investiram em circos...).





Energia

Governo proíbe eventos esportivos noturnos para limitar consumo de energia

Quinta, 17 de Maio de 2001, 8h0 Fonte : Reuters Investor

O racionamento de energia elétrica previsto para 1º de junho começará de fato hoje, com o corte do fornecimento de energia para eventos esportivos e recreativos noturnos e com a redução da iluminação pública.



As medidas, que atingirão as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, foram publicadas no Diário Oficial de hoje e vão vigorar por tempo indeterminado.



"A sociedade pode viver sem assistir jogo de futebol à noite. São coisas assessórias", disse a repórteres Euclides Scalco, que é diretor-geral de Itaipu e um dos membros da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica, encarregada de buscar soluções para a problema.



A câmara determinou esses primeiros cortes de energia por meio de uma resolução cujo texto não explicava de forma clara as medidas, o que deu margem a diferentes interpretações.



As decisões, que afetam diretamento o cotidiano da população, não foram compreendidas nem mesmo pelos assessores do palácio do Planalto, que precisaram ir e vir com novos esclarecimentos durante toda a tarde.



Scalco explicou que um dos objetivos das medidas é demonstrar à população a gravidade da situação, mas não soube quantificar a economia que será feita com os cortes.



"É importante (anunciar medidas deste tipo) como sinalização para a sociedade de que é preciso economizar energia. Estamos vivendo uma crise energética", afirmou ele.



Além de eventos esportivos noturnos, a câmara também decidiu que não haverá energia para espetáculos de circo, parques de diversão, festividades, exposições e shows em recintos abertos durante a noite.



Questionado sobre como ficaria o lazer da população, Scalco respondeu: "É melhor fechar a Votorantim ou o circo?"



O governo estabeleceu prazo até 30 de junho para que as distribuidoras de energia implementem um corte de 35% na iluminação pública.



A câmara decidiu também que não serão atendidos pedidos de novas ligações de energia, exceto para consumidores residenciais e rurais. Também não serão considerados pedidos de aumento de carga em ligações já existentes que não tenham contratos firmados.



Isso significa que novos empreendimentos industriais ou comerciais que não tenham contratato prévio de fornecimento terão de esperar até o fim do racionamento para começar a funcionar.



Outdoors, monumentos, chafarizes e fachadas de prédios da administração pública terão iluminação desligada.



Especialistas em energia vinham criticando o governo por estar falando muito e fazendo pouco em relação à crise da energia, que requer providências imediatas.



No entanto, as medidas que realmente trarão redução significativa do consumo de energia só devem ser anunciadas amanhã.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui