Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Durante a hora da medicação (segunda parte dois) -- 12/04/2005 - 00:30 (Pedro Fraga Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Após tomar o meu eletrochoque matinal, prossigo com minha memórias, apesar de sofrer de aminésia há anos.

II - Sobre a minha relação com as drogas e meu excesso de saúde.

Não tentem fazer o que lhes digo em casa, pois se hoje estou aqui, concerteza não foi devido aos meus atos, mas sim aos do meu cérebro que sempre foi muito independente, apesar de suas dependências.

Nunca gostei de drogas. Comentávamos isto, eu e meu irmão enquanto tomávamos tequila e fumávamos cigarros tranqüilamente.

Bom mesmo era o lsd, que apesar de me me deixar risonho, me fazia entender perfeitamente o mundo, sem ilusões ou devaneios.

Depois dessa fase careta de minha vida, resolvi alucinar um pouco, e para atingir o nirvana, enpanturrei-me de café durante anos em casa de vovó.A simples falta desta droga, causava-me tremeliques que só eram aplacados pelo consumo dela. Minha vózinha, que tomava café desde a infância, não percebeu quão sério eram meus problemas,enquanto varria a casa pela centésima vez e verificava se tinha deixado a porta trancada de novo.Quando resolvi deixá-la, percebi que só a maconha me permitia relaxar sem a sua presença pacata.

Como a maconha que meus pais fumavam era de qualidade muito boa, logo fique ágil, arisco, lépido e extremamente desperto e bem disposto.
Pena estes qüarenta anos terem se passado tão rápido que nem percebi.

Quando fui internado no sanatório, descobri os remédios tarja preta e a cocaína, que era uma droga estranha, pois me deixava lento, indisposto, cansado, sem ânimo ou disposição.Infelizmente tive uma parada cardíaca por excesso de adrenalina, que era exatamente a substância que me causava tanta letargia.

Após este pequeno contratempo, enquanto a polícia tomava-me por traficante, eu tomava êxtase.Nunca me envolvi com o tráfico, e todos os contêineres que chegavam em casa vindos da Bolívia e da Holanda, eram para consumo próprio.

Fiquei assim cada vez mais saudável antes de ser internado em coma profundo, mas, graças à morfina pude me recuperar prontamente e hoje vivo tranqüilamente, controlando meu peso, insulina, coração, fígado, rins e baço, cercado de remédios de todas as espécies, e escrevendo durante a hora da medicação.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui