Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O BEIJO NA TELA -- 17/02/2017 - 14:18 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NOS TEMPOS DE ESCOLA DE ARTE, BONS TEMPOS, TEMPOS EM QUE ME DEBRUÇAVA, HORAS E HORAS, MISTURADA ÀS TELAS E PINCÉIS, BUSCÁVAMOS, NA INTENÇÃO DE NOS APERFEIÇOAR, E ESTUDAR TODOS OS TIPOS DE ARTISTAS EXISTENTES, ALÉM DOS RETRATOS QUE FAZÍAMOS, O VERDADEIRO NORTE DO CURSO, INSPIRAÇÃO.
UM DOS ARTISTAS PREFERIDOS DO PROFESSOR ERA KLIMT, PINTOR AUSTRÍACO, PROTAGONISTA DO MOVIMENTO “SECESSÃO DE VIENA”, QUE ROMPIA COM O TRADICIONALISMO DAS ESCOLAS AUSTRÍACAS, E ESPECIALMENTE COM OS INTERESSES COMERCIAIS DO MUNDO ARTÍSTICO.
KLIMT TRADUZIA EM SUA OBRA UMA PAIXÃO IRREPRIMÍVEL PELAS MULHERES E SEU EROTISMO PARTICULAR.
O FATO É QUE DENTRE AS MAIS DE CEM IMAGENS ERÓTICAS, DE MULHERES NUAS, COM SUAS PARTES DESCOBERTAS, ESCOLHI O BEIJO. ACHO QUE É PORQUE GOSTO DE BEIJAR.
NA VERDADE, EM MOMENTO NENHUM DAQUELE TRABALHO EM ESPECIAL, TIVE A INTENÇÃO DE COPIAR A OBRA DE KLIMT, COMO FAZÍAMOS ATÉ COM A MONALISA. MINHA PROPOSTA ERA FURTAR A IDEIA, PARTICIPAR DAQUELE MOMENTO MÁGICO DO PINTOR, E TRADUZIR EM MINHA TELA, NÃO O BEIJO DELE, MAIS O MEU, O BEIJO QUE EU HAVIA EXPERIMENTADO, E GOSTADO, O BEIJO ALIMENTADO EM PENSAMENTOS, E SONHADO DURANTE MEUS INTERMINÁVEIS SONHOS.
AO ANALISAR O TRABALHO, O PROFESSOR, SEM QUERER OFENDER, PERGUNTOU-ME À RESPEITO DA OBRA, ESTRANHANDO A INCRÍVEL FALTA DE SIMILARIDADE COM A OBRA ORIGINAL, UMA VEZ QUE A EXPECTATIVA ERA DE ME TORNAR INICIALMENTE UMA COPISTA.
-DRA., ELE NOS CHAMAVA ASSIM, NÃO ENTENDI O OBJETIVO DO SEU TRABALHO.
E RESPONDI: -PROFESSOR QUERIDO, DESTA VEZ, TIVE A INTENÇÃO DE SER DIFERENTE, AFINAL, TIVE TANTOS BEIJOS MEUS, QUE PODERIA RETRATAR, QUE ME PERDI EM PENSAMENTOS, E AO INVÉS DE RETRATAR O BEIJO DE KLIMT, RETRATEI O MEU.
TODOS NA SALA CAÍRAM NA GARGALHADA, E O PROFESSOR GENTILMENTE RELEVOU MEU ATO INSUBORDINADO.
E COMENTOU: - E...FICOU MUITO INTERESSANTE...
VALEU À PENA, ESTÁ LÁ, MEU BEIJO, E O BEIJO DO MEU AMOR, JUNTOS, EM UM SÓ QUADRO.
QUE MELHOR LUGAR HAVERIA PARA O AMOR, A NÃO SER NA ARTE?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui