Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Setembro: desperte o poder de Plutão -- 07/09/2007 - 08:26 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há os que transformam qualquer inverno em tempo de vida, mudança e novidade e há os que mesmo em setembro ainda ficam lastimando, lastimando, sonhando com um tempo melhor que "um dia" deve chegar. Pois é, hoje, 07 de setembro de 2007, Plutão volta ao movimento direto nos céus de Sagitário. Ele diz que é hora de arregaçar as mangas na direção do conhecimento que liberta, aquele incita movimentos de novidade de buscas, leituras e viagens, transformando religiões e filosofias de vida. Chega, pois, de jogar sonhos para a frente, chega de postergar decisões de mudanças. Hoje é o tempo. A vida rola agora, aqui e lá fora. Tenha seus valores morais e éticos, mas nada de rigidez, nada de deixá-los fazer de marionete num palco fixo e limitado que interessa aos que estão no poder, escolas ou igrejas. Não fique só olhando o negativismo ou as más intenções do outro, ou ainda seguindo o que um certo grupo quer que você siga. Só siga esta ou aquela regra se fizer sentido para você lá em seu íntimo. Seja você mais plenamente mesmo que uns e outros não gostem. Faça sua parte no universo criativo: crie, seja diferente do padrão! Abra a janela de sua vida e cante para fora, para aqueles que têm ouvidos para ouvir o sutil. Você não precisa de barulhos de caixas de sons nas ruas para isso. Aliás, você não precisa de nenhum barulho externo. Einstein dizia que Deus é sutil. Atraia pássaros e borboletas para o seu jardim. Você tem direito a um jardim não convencional. Faça seu sol nascer para a vida. Deixe brotar as plantinhas a sua volta que você sempre inibiu porque o zangado com a vida, seja padre, pastor ou professor, diz que essas coisas vêm de livros de auto-ajuda e isso não é ciência, não é confiável e, pior, não vem de Deus. Deixe os mortos enterrarem seus mortos, como diz a Bíblia. Para esses mortos, donos da verdade, Paulo Coelho e seus semelhantes só escrevem bobagens para ganhar dinheiro, contando com a ingenuidade das pessoas. Esses mortos-vivos, sejam cientistas, jornalistas ou religiosos, todos mal humorados, sempre existirão. Quanto a você, dance enquanto é tempo, como dizia nossa querida Shirley. Enquanto você dança, sempre há tempo. Pare de crer em tal coisa só porque o outro crê ou quer que você creia. Ele é ele e tem a vida dele conforme ele espera e programa. Você é outra pessoa. Deus é criador, não formatador! O que você quer da vida? Ir para um "céu" rígido, fixo e monótono, assistindo anjos tocar harpa instante após instante? Essa imagem não estaria mais para inferno do que para céu? Lembre-se que John Lennon questionou esse "céu": imagine there´s no heaven... E as igrejas nunca gostaram dessa letra. Veja se algo que alguém diz faz sentido lá no fundo de seu coração, depois de várias meditações. Se fizer, apóie e lute junto, mas só enquanto você se sentir bem. Se você foi criado para ser feliz, não pode deixar de questionar sempre ou não ser diferente por causa de uma certa visão de um certo grupo que fala em nome da ciência ou de Deus. Ninguém é livre para se deixar prender por este ou por aquele. Você é livre para ser feliz. Plutão direto nos céus de hoje tem essa mensagem dos astros para você. Uma mensagem de libertação dos arquétipos mais arrolhados em nossos inconscientes, uma mensagem que já vem purificada das profundezas. O Hades, reino de Plutão, não deveria servir para nos dar medo, mas para nos ensinar que o inconsciente profundo é muito sábio no questionamento dos caminhos de busca do conhecimento para uma vida mais em sintonia com o universo. Jung sabia bem disso. E para isso, há necessidade de uma transformação radical em nossa forma de ver o mundo. É assim que o arquétipo da Fênix faz sentido, a ave que renasce das cinzas para uma vida antes não imaginada, transmutada. Sim, este é o tempo! Mas cuide para você não sair de uma caverna e entrar em outra tão perigosa e escura quanto, como aquele que sai da castradora igreja A e se deixa prender na limitante igreja B. Há coisas boas e ruins para seu crescimento em escolas e igrejas. Fique atento! A mudança que Plutão pede não é uma simples troca de camisa ou de baton. As mudanças de fora precisam acompanhar as drásticas e doloridas mudanças de dentro. Somente quem passa por essa "morte", sente o poder de Plutão e muda o jeito de viver e pensar, saindo da concha da infància espiritual. É algo incomensurável o poder plutoniano que todo ser humano tem guardado lá em seu inconsciente profundo. Saiba, pois, que já estamos em setembro e Plutão já voltou ao seu movimento direto. Desperte!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui