Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Segredos do coração -- 04/01/2017 - 23:35 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Robert fez  silêncio, para assegurar-se de que não ia revelar os segredos de seu coração. Não sabia se a polução noturna que tinha era de origem boa ou má. Como examinar os frutos, se ela não dava fruto algum? Era uma figueira estéril... Não ele. Talvez ela, porque só chegava em sonho. E se Ravenala fosse realmente, estéril? Teria ele motivo legal para separar-se dela? ‘Para de devaneios, Bobby! Tu és solteiro, porque se preocupar com cruentas realidades que atormentam os casados?’ E continuou. — As fantasias boas ou más, não são convidadas, chegam atraídas por nossas inclinações. Pensamentos alimentados durante a vigília apresentam-se como temores noturnos ou sonhos coloridos. Cada um cria seu próprio mundo, a partir de seus desejos. São eles que alimentam os sonhos e os pesadelos. E têm o poder de tornar real aquilo que fora antes apenas um sonho.


— Concordo — disse Ravenala  — Agora retornemos ao ponto em que abandonamos o caminho. Expões muito bem  visões filosóficas, fantasias, insônias e pesadelos. Mas não me apetece discorrer sobre polução noturna. Esqueçamos as estradas vicinais e abracemos, até onde o braço alcança os problemas mais relevantes afetos à sociedade pós-moderna.


— Guardemos o tabuleiro. Já me deste xeque-mate.


— Travamos um jogo de palavras. Não de xadrez.  O narrador  deve ser fiel a quem lhe emprestou a pena. Eu penso e tu escreves.


—Falou a voz da autoridade — disse ele em tom zombeteiro.


— Rendo-me às evidências. — disse ela — Se tu não fosses bom no jogo, eu não o teria convidado para uma partida. 



Abaixou orelha e com todo sacrifício do raciocínio, entregou novos rascunhos para Robert, submissa, como Helena se entregava a seus maridos. Nada obstante, no canto do olho, escondia uma réstia de autoridade e, ironicamente arrematou: ‘Se vires algum erro na tradução do latim ou do grego, não te acanhes em consultar São Jerônimo, o dicionário de Renzo, e confessar com Santo Agostinho. — Deu um leve sorriso e continuou — ‘Se o erro  for na tradução do Inglês, consulte dona Alaíde, ela sabe muito! Nunca  confie, cegamente, na Internet, a tradução pode não ser fiel’. 
***

Trecho de Estrada sem fim...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui