Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Corot -- 31/08/2007 - 21:53 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Corot

Órbita sobre nossas cabeças, o Corot - telescópio espacial, fabricado com a ajuda dos nossos cientistas do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Os primeiros dados enviados por ele já estão chegando aos nossos cientistas do INPE. Que beleza! Parece um filme de ficção científica, mas é a realidade que estamos atravessando. Essa parafernália voadora receberá fidedignas informações sobre o brilho das estrelas de além do nosso Sistema Solar.
E os nossos parlamentares "Corot" por que não já acharam o brilho de nossa economia tão baça? E preciso que imitem o Corot e procurem achar o brilho de governar sem letargia, com seriedade e força. Não dá mais para se esperar pelos passos do tal PAC. As metralhas do desgoverno já estão enchendo as ruas do crime e do desemprego. Nossas crianças - estrelas estão habitando a substància cinzenta, aquelas recém-descobertas pelos cientistas que não possuem o poder de emitir a luz e, portanto, não brilham.
É tempo de Corot, mas não de cortes nos programas sociais. É tempo e hora de acabar com o desvio de verbas, os salários aviltantes de poucos e os miseráveis soldos de outros. Fazer lei, apenas, não é do que necessita o povo brasileiro. Queremos emprego, educação, saúde, segurança pública.
A sociedade está atrofiando as esperanças. Eleições viraram motivos de insónia para tantos. As urnas parecem não ter revelado, em alguns, o que deveriam ter revelado. Um símbolo de exportação do processo eleitoral da democracia brasileira parece ter bichado. O que há com as urnas eletrónicas cantadas como incorrompíveis? São ou não o são? Ganha quem ganha ou perde quem ganha? O Corot apenas iniciou a caça ao brilho das estrelas do céu. Por aqui, parece reinar o inferno desiluminado da procura pela veracidade das informações. Algum brilho sumiu, alguma estrela se apagou. E haja Corot para desvendar tanto mistério luminoso.
E o povo continua na mesmice do pós-pleito, sem alcançar os frutos das leis e, de barriga vazia e pés descalços, não tem dinheiro sequer para comprar um jornal e ler. Ainda se lesse, muito lhe faltaria para saber tanto o que seria o Corot, quanto o que faz e para que serve.
Algo que sobrevoa as nossas cabeças, feito por humanas mãos que frequentaram boas Universidades, e o povão, a única coisa que poderia saber é que esse montão de ferro e lata pode cair desgovernado, como desgovernado parecemos estar.
Mas há a mão de Deus que a tudo protege. Corot, PAC, tudo isso é novidade. O primeiro já está dando os frutos prometidos, enquanto o segundo nem sua floração iniciou. Quem sabe não teremos boas safras de empregos e outros frutos? Esperar, porém não muito como antes, não exige ingresso, mas apenas expectativa e atenção. Vamos ver no que vai dar tudo isso?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui