Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->QUE PAíS EU QUERO PARA OS MEUS FILHOS? -- 30/08/2007 - 20:51 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUE PAíS EU QUERO PARA OS MEUS FILHOS?
Que país eu quero para os meus filhos.
Um país que empilha seres humanos para queimá-los em um cela como se estivessem incinerando um monte de estrume?
Queimados na fogueira da ignorància.
Uma coisa eu tenho certeza.
Todos eram pobres.
Rico não vai para a cadeia e quando vai tem cela especial e se não tiver o diploma que dá direito a este absurdo, o dinheiro certamente irá comprar uma.
O pior é que muitas pessoas que se ajoelham nas igrejas e nos templos dizendo acreditar em Deus, acha tudo muito natural e alguns chegam a dizer que eles mereceram.
O pior é que isto serve apenas para ser manchete nos noticiários.
A vida continua e em pouco tempo este episodio estará esquecido até que outra tragédia da vida moderna volte a nos incomodar.
Que país eu quero para os meus filhos?
Um país cujo presidente do Senado está envolvido em falmacutaias e acusado de roubo continua no poder, nos envergonhando perante os governantes sérios do mundo todo?
E pensando bem porque a palavra Roubar somente é usada para relatar os crimes dos pobres? Quando o ladrão é rico a palavra usada é desvio.
Político tal desviou tantos milhões.
Empresário tal desviou tantos milhões.
Deve ser por causa dos milhões.
A maioria dos pobres rouba apenas para comer.
Não enriquece.
Apodrece em uma cela e morre queimado.
Que país eu quero para os meus filhos?
Um país onde a cúpula do partido que está no poder é acusada de roubo e todos tem a absoluta certeza que nada será apurado e nada será devolvido?
O que eu vou dizer para os meus filhos?
Que precisam estudar, trabalhar e ganhar a vida honestamente?
Será que ele vai me ouvir?
Ou serei apenas mais um tolo sonhador?
A pior coisa que aconteceu ao país foi a ascensão da esquerda ao poder, não que o jeito de governar esteja pior do que os outros, muito pior é terem aprendido este maldito jeito de governar para a elite.
Se perguntarem ao jovem se ele sabe quem é político de oposição certamente ele não saberá, ou melhor, ninguém sabe, não existe mais oposição.
O partido dos trabalhadores aprendeu rápido as mazelas e as falmacutaias que foram a causa da sua ascensão e os partidos de direita não aprenderam fazer oposição.
Dentro das minhas limitações e do pouco conhecimento adquirido nos bancos de escola, preciso colocar no papel toda a minha indignação contra o conformismo dos meus concidadãos.
Uma apatia geral tomou conta de todos.
A grande maioria dos que adquire conhecimento fazem parte da elite que não quer a ascensão dos pobres e a grande massa votante ainda não descobriu sua força e prefere dar o seu voto a quem pode pagar mais.
Enquanto isto não mudar muitas fogueiras ainda serão acesas e muita gente vai continuar morrendo nos postos de saúde e vivendo na miséria porque o dinheiro público continuará sendo roubado.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui